
Ronnie Wood, integrante dos Rolling Stones, revelou neste domingo (25) sua luta contra um câncer. Assim, o músico disse ter sofrido de um carcinoma de pequenas células durante a quarentena. A doença é um tipo de câncer raro e agressivo, que normalmente se desenvolve no pulmão. Mas pode também aparecer em locais como colo do útero, na próstata e no trato gastrointestinal.
Assim, em entrevista ao The Sun, o músico de 73 anos afirmou que seus exames mostram que hoje ele está livre da doença e contou que pintar quadros com a mulher, Sally, e os filhos foi uma das coisas que mais o ajudou na recuperação.
Ao propósito, o músico já foi internado em clínicas de reabilitação oito vezes por problemas com drogas e bebidas e contou que os ensinamentos que aprendeu no Alcóolicos e Narcóticos Anônimos também o ajudaram muito na luta contra a doença.
“Eu estou passando por muitos problemas agora, mas durante minha recuperação, tinha que abrir mão. Quando você entrega o destino a uma força maior, coisas mágicas acontecem”, afirmou. “Isso me lembrou a Oração de Serenidade do AA e NA: “Me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar”. Isso é incrível. O que tiver que ser será, não tem nada a ver comigo. Tudo o que eu posso fazer é manter uma atitude positiva, se forte e lutar, o resto será decidido por uma força maior.”
Wood teve também um câncer de pulmão em 2017, que ele colocou a culpa no fato de fumar “de 25 a 30 cigarros por dia durante 50 anos”.
Veja Também: Ana Hickmann vibra com cura do marido “Você venceu o câncer”
