Saiba quais ritmos vão embalar a Final do Dança dos Famosos

Saiba quais ritmos vão embalar a Final do Dança dos Famosos
Saiba quais ritmos vão embalar a Final do Dança dos Famosos. Foto Divulgação/ Globo

Neste domingo (07) acontece a grande Final da Dança dos Famosos. Amaury Lorenzo, Lucy Alves e Tati Machado irão disputar título de campeão dançando Tango e Samba. Os finalistas falaram sobre suas expectativas e desafios para esse grande dia. assim

A final vai ser no ritmo do Tango e do Samba. Como estão os ensaios e as expectativas?

Amaury Lorenzo – A final é diferente de toda a competição porque a gente dança duas coreografias, isso já é muito complexo, administrar o tempo de uma semana ensaiando. Mas as expectativas são as melhores possíveis, a gente está caprichando no tango com muita emoção e o samba está muito para cima, muito feliz. A expectativa é de que a gente entregue duas danças, dois espetáculos. Vai ser lindo demais.

Lucy Alves – Chegamos na final e eu tô muito grata com a oportunidade de estar aqui no Dança dos Famosos. É uma coisa que eu já queria muito, eu queria viver essa experiência, então eu estou muito feliz de ter chegado na final também. Tô com um coração a mil, muita gratidão e ansiedade. Eu quero que a gente possa viver uma catarse. Minha parceria com o Fernando é a melhor possível. Todos os ensaios estão sendo puxados, como sempre. Eu acho que essa semana foi a mais puxada, obviamente, por ser a final. As coreografias também tiveram um salto no nível de complexidade, então a gente teve que se dedicar bastante. Está todo mundo exausto e feliz, mas estamos com o coração preenchido e o sentimento de missão cumprida. Para chegar nesse pódio e agora poder brilhar, o sentimento é querer aproveitar o máximo. Dedicação a gente já deu, agora queremos poder desfrutar um pouquinho e viver esse momento intensamente.

Tati Machado – As expectativas estão as maiores e melhores possíveis. Eu acho que nesse momento de agora, na final, a gente tem que ser feliz, sabe? Esse é o nosso propósito nessa final. O tango está sensual e o samba está do jeito que eu gosto, com aquele sorrisão aberto, aquele sorrisão largo. Os ensaios foram muito desafiadores porque a gente teve que aprender a virar a chavinha com dois ritmos diferentes pra ensaiar. Esse foi o grande e maior desafio dessa semana.

Saiba quais ritmos vão embalar a Final do Dança dos Famosos
Dança dos Famosos ensaio final – Amaury Lorenzo

Qual dos dois ritmos é o mais desafiador e por quê?

Amaury Lorenzo – Os dois ritmos são desafiadores. O artista, quando pisa no palco, já é um desafio, já é um abismo. Exige muita dedicação e compromisso. Então o desafio está nas duas danças e o desafio maior é a gente manter a energia, manter o que nós acordamos, o que nós ensaiamos e que está tudo lindo.

Lucy Alves – Pra mim o ritmo mais desafiador tem sido o samba. Eu achei que seria o tango, porque é um ritmo que nunca dancei. O samba tem a alegria, tem essa coisa da fé, da esperança, do molejo, do ritmo… tem que ter uma malemolência. Acho que a gente tem que curtir, mas a gente está preocupado com a coreografia. Talvez seja esse o nível de dificuldade maior para mim no samba, de poder me entregar de corpo e alma sem pensar na sequência dos passos, para que eu realmente possa me divertir e assim emocionar o público

Tati Machado – Eu gosto muito de ritmos que se dançam a dois, então isso já me deixa num lugar um pouco mais confortável, mas eu acho que o mais desafiador é o tango. Porque eu tenho que fazer aquelas caras bonitas, com expressões fortes, sem soltar um sorrisão, entende?

Dança dos Famosos ensaio final – Lucy Alves

Como foi a parceria entre você e seu(ua) professor(a)? O que você destacaria na troca entre vocês?​

Amaury Lorenzo – Tinha que ser a Camila, incrível, maravilhosa. Foi um encontro de alma e de corpo muito poderoso. A Camila, além de coreógrafa e professor extraordinária, se tornou uma amiga que me entende, entende o meu tempo, entende o meu corpo e joga a favor com isso. A gente criou uma sintonia muito bacana, de representatividade. A gente se entende de uma maneira tão poderosa que quando a gente vai para o palco conseguimos fazer o negócio brilhar ainda mais. Então só tenho a agradecer a Camila, se não fosse a Camila eu não estaria aqui nessa final. Tenho um carinho gigante pelo trabalho dela, uma admiração absurda e só estou na final porque tenho a Camila Lobo comigo. A gente sempre combinou que não entraríamos no palco pensando nas notas ou pensando em outra coisa senão em fazer a nossa dança de verdade. Nós ensaiamos muito, nós nos dedicamos muito, a gente gosta de pensar na técnica, na emoção, então o que o destaco de troca entre a gente é que a gente sempre entra pra fazer um show pra gente e pro público, né? Primeiro é a gente se sentir feliz com a nossa dança e, depois, fazer o público se sentir feliz. E aí, como consequência, como resultado, a nota boa vem e a final chegou pra gente.

Lucy Alves – Fernando foi um presente, eu acho que foi muito bom poder trocar artisticamente com ele. Ele é um professor conhecido por ser exigente, mas é um doce de pessoa e também é um grande performer. Eu acho que ele dança bem sozinho, ele dança bem em dupla e isso também facilitou e corroborou para que a nossa dupla executasse os números de uma forma bonita e grande. A nossa performance foi crescendo, eu fui confiando nele, ele também foi me conhecendo. No início eu fiquei com medo de não dar certo porque, afinal, somos uma dupla e a dupla tem que ser um só no fim, mas foi a melhor escolha que poderia haver. O Fernando é um professor super dedicado e comprometido e que estava com o mesmo espírito que o meu, querendo chegar na final, querendo vencer. E por isso eu acredito que a gente deu tão certo.

Tati Machado – O Diego é um presente pra mim. Eu ficava me questionando “Será que o meu professor vai ser legal? Será que ele é bom?” E ele é tudo isso e mais um pouco. Virou um grande amigo mesmo, a gente tem uma troca incrível e que vai ficar pra sempre. Eu já tô marcando aulas com ele pro dia seguinte dessa grande final. Gente, ele é incrível. Eu aconselho pra todas as outras pessoas da televisão que se vierem participar da ‘Dança dos famosos”, que torça pra cair com ele. Ele é o melhor.

Dança dos Famosos ensaio final – Tati Machado

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente