Salvador bate martelo e carnaval 2021 fica para o mês de Julho

ACM Neto confirmou a informação que vinha sendo especulada desde junho deste ano
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Agora é oficial! O carnaval de Salvador no ano de 2021 foi oficialmente transferido para o mês de julho. O adiamento deu-se em conta a pandemia do coronavírus em que vivemos e as autoridades locais preferiram acatar as autoridades de saúde que informam que pelo menos até o meio do ano de 2021, não teremos a população imunizada do Coronavírus.

Foto do farol da Barra em Salvador cheio de foliões durante o carnaval
Foto do farol da Barra em Salvador – divulgação / prefeitura de Salvador

O que até então era apenas um rumor, virou oficial após o pronuncimento do prefeito da capital soteropolitana, Antonio Carlos Magalhães Neto: “Entendemos também que a federalização desse movimento, com a criação de uma nova data, é fundamental para o sucesso do Carnaval, não só em Salvador, como também nas principais capitais do país onde a festa tem relevância, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, etc“, diz a carta direcionada a imprensa.

Salvador tem uma das festas que mais recebem turístas do Brasil e do mundo, movimentando milhões de reais tanto com o turísmo, rede hoteleira, venda de abadás e camarotes, além dos mais variados serviços que englobam essa grande festa.

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, que também possuem carnavais grandiosos e que chamam atenção tanto de mídia quanto de público também já haviam se manifestado quanto uma nova data para as festifidades de momo.

A folia soteropolitana deverá ocorrer entre a segunda e terceira semana do respectivo mês. A decisão ocorreu após reunião com empresários do setor. 

AMC Neto de máscara rodeado de microfones durante coletiva
ACM Neto durante coletiva de imprensa em Salvador – Foto: Divulgação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente