SBT deixa de exibir Chaves e Chapolin após 36 anos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
SBT deixa de exibir Chaves
SBT deixa de exibir Chaves e Chapolin após 36 anos. Foto: Reprodução

Qualquer pessoa com menos de 40 anos não tem memória da televisão brasileira sem os personagens criados por Roberto Bolaños. Mas, a partir deste sábado (1), o SBT deixa de exibir Chaves e Chapolin, após 36 anos do humorístico mexicano ser um ícone na emissora. O motivo é uma questão contratual da Televisa, com quem a emissora de Silvio Santos tem acordo, e a empresa que detém os direitos do programa, a Chesperito.

A apuração da imprensa mexicana é de que o filho de Roberto Bolaños estaria negociando com uma gigante do Streaming (Netflix?) para que toda a série fosse exibida por lá. Sendo assim, não é só o Brasil que está sofrendo com esse desfalque. O mundo inteiro está ficando sem o Menino do Oito e o super-herói atrapalhado.

Em nota, o SBT lamentou a decisão da empresa e afirmou que, assim que possível, volta a exibir o humorístico. Afinal, marcos da audiência do canal se deram através do programa. Como quando o SBT passou o Jornal Nacional, em 1988.

O Multishow, que exibe há pouco tempo episódios inéditos no Brasil, tanto de Chaves quando de Chapolin, também sofreu com o desfalque. Para se despedir dos seriados, tem feito uma maratona nas madrugadas com o que ainda não havia sido transmitido.

Confira a nota do SBT

Nesta sexta-feira (31), o canal paulista informou ao público em geral a respeito do imprevisto, o qual chegou aos executivos na quarta-feira (29).

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, detentora dos direitos da obra produzida”, informa. A nota ainda diz que a Televisa “informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

O SBT ainda afirma que o direito à transmissão estava garantida até o final do ano, com grandes chances de ser renovado. Sendo assim, foi uma surpresa ter que interromper o serviço.

“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou há apenas poucos dias do fim do contrato”, relata.

Ao finalizar seu discurso, o SBT garante que, assim que possível, voltará a exibir o programa.

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, diz.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente