SBT demite Carlos Nascimento, após 14 anos de empresa

SBT demite Carlos Nascimento após 14 anos de empresa
SBT demite Carlos Nascimento após 14 anos de empresa. Foto: Reprodução/SBT

Enquanto a informação se torna cada vez mais preciosa em tempos de pandemia do coronavírus, o SBT demite Carlos Nascimento, mais um de seus grandes nomes do jornalismo.

O âncora tinha 14 anos de casa, mas estava de licença desde abril, exatamente por causa da necessidade de distanciamento social. Afinal, ele tem 65 anos e faz parte de um dos grupos de risco.

Um informe interno rodou pelo SBT nesta segunda-feira (14) para informar que o jornalista não faz mais parte do elenco de apresentadores. No documento, o chefe de jornalismo José Occhiuso afirma que Nascimento é ‘na essência um repórter’.

“Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos”, afirma Occhiuso.

Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Leia mais

Record confirma Roberto Cabrini no jornalismo
SBT demite a equipe do A Praça é Nossa
SBT desiste de produções e demite elencos de novelas

Demissão em massa

Falta pouca gente deixar o SBT para que só a família Abravanel continue no elenco fixo da emissora. Quando a informação se tornou tão essencial para o público, com o serviço a respeito da pandemia no Brasil, Silvio Santos decidiu desmontar o jornalismo.

Aliás, até tirou o Conexão Repórter do ar, que era apresentado por Roberto Cabrini. Só nessa, mais de 10 profissionais da imprensa saíram da emissora. Além disso, Rachel Sheherazade, que já sabia da demissão, recebeu o comunicado por e-mail de que não voltaria aos estúdios.

No entretenimento, outros nomes também deixaram a casa. Por exemplo, todo o elenco de As Aventuras de Poliana, novela infantil da emissora, recebeu dispensa, assim como Maísa também não deve voltar ao canal. Além disso, Lívia Andrade Mama Bruschetta e outros nomes importantes da casa também se desligaram. A equipe do A Praça É Nossa também não tem mais emprego.

Restaram ícones do SBT, como Hellen Ganzarolli, Celso Portiolli e Eliana, que seguem trabalhando. Ainda assim, o SBT passa por tempos de insegurança com seus funcionários.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente