SBT demite comentarista após piada sobre a morte do pai de jogador do Corinthians

O SBT demitiu o comentarista Eros Prado na manhã desta quarta-feira, 23 de agosto. Ele ofendeu o jogador Gustavo Silva (Mosquito), após o atleta perder um gol na partida do Corinthians contra o Estudiantes pela Copa Sul-Americana. Tanto a emissora quanto o próprio profissional se manifestaram, pedindo desculpas. O jogador também falou, logo após o fim do jogo.

SBT demite comentarista
Eros Prado se desculpou com Gustavo após comentário ofensivo. Foto: Reprodução/Instagram

Nos acréscimos do jogo, Gustavo perdeu uma oportunidade clara de gol, o que deixou todos em choque. A bola foi parar na arquibancada. Então, Eros disse que o atleta “chutou a bola para o pai dele”, em referência a Gerson Dutra, pai de Gustavo, que morreu recentemente.

Quando ficou sabendo do que aconteceu, logo depois da partida, Gustavo manifestou sua indignação. Ele falou que nada justifica seu erro em campo, porém, receber esse tipo de ofensa é inaceitável.

“Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser sobre o jogador. Isso eu não aceito. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito e nada justifica o meu erro, mas falar que eu chutei a bola para o meu pai, brincar depois da perda do meu pai que eu sinto até hoje, eu não aceito”, protestou.

Gustavo no jogo do Corinthians
Gustavo errou lance no jogo contra o Estudiantes. Foto: Reprodução/Youtube

DEMISSÃO

Logo pela manhã, o SBT emitiu um comunicado para informar a demissão de Eros. Além disso, a emissora de Silvio Santos se desculpou com o jogador e sua família e também aos torcedores do Corinthians.

“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”, afirma a postagem nas redes sociais.

‘TAMBÉM PERDI MEU PAI’

Ao que parece, Eros não recebeu com surpresa sua demissão. Pelo menos, esperava algum tipo de represália ao comentário que fez durante o jogo. Logo após a partida, ainda de madrugada, foi às redes sociais para se desculpar. De acordo com ele, esse tipo de fala não representa sua personalidade.

“Eu não ia conseguir descansar e dormir sem saber que o meu pedido de perdão não havia chego até o Gustavo e à Rafaela [esposa do jogador]. No jogo de hoje, eu errei demais no comentário. Assim que eu fiz o comentário, eu senti na hora. Não é o tipo de pessoa que eu sou, doeu em mim. Eu falei: ‘não, por que eu fiz isso, falei isso?'”, lamentou.

Em seguida, o comentarista seguiu seu discurso e confessou que se sentiu “envergonhado”. Além disso, lembrou que também perdeu o pai e, por isso, entende a dor do atleta.

“Quando acabou o jogo, eu falei com o pessoal que precisava entrar em contato com o Gustavo, ninguém tinha o contato dele e decidi postar um vídeo. Postei um vídeo pedindo desculpas para o Gustavo, para a Rafaela e para a família dizendo o quanto eu estava envergonhado. Sei o quanto podia doer nele porque eu também perdi meu pai, ele faz muita falta para mim”, esclareceu.

PERDÃO

Ainda durante a madrugada, a Gazeta Esportiva publicou uma conversa entre Gustavo e Eros. O humorista mandou mensagem no Whatsapp do jogador, se desculpando. O comentarista também disse esperar que um dia ele o perdoe.

Em resposta, o atleta reforçou que não quer o mal de ninguém e não gostaria de prejudicá-lo profissionalmente. Portanto, não levaria a polêmica a diante, caso possível.

Já na manhã seguinte, Eros contou que conseguiu o contato do jogador através de um amigo em comum e deu detalhes do que disse ao jogador.

“Eu mandei mensagem pra ele: ‘Não quero dar justificativa, não tem como explicar. Eu só quero pedir seu perdão. Cara, eu errei feio. E me perdoa’. Ele falou o quanto tinha ficado chateado comigo, mas como cristão, me perdoava, [disse] pra eu ficar de coração tranquilo”, reforçou.

“Eu preciso te encontrar e pedir desculpas olhando no seu olho, para saber que é verdade”, contou ainda durante a conversa. Eros também deixou um recado: “Esse tipo de piada não é piada para mim nem para ninguém. Não é o que eu acho, nem o que eu faço. Abomino todo esse tipo, porque não é para ser feito”.

Então, antes mesmo do amanhecer, os dois já tinham resolvido a situação. Contudo, a postura do SBT e a opinião pública foram mais duras com o influenciador digital.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente