SBT esclarece confusão com Rodrigo Faro

SBT esclarece confusão com Rodrigo Faro
SBT então esclarece confusão com Rodrigo Faro

O SBT esclareceu neste sábado (03) a confusão envolvendo Rodrigo Faro. O apresentador testou positivo para a doença na sexta-feira (02). Dias antes, esteve então na emissora de Silvio Santos para gravar uma publicidade ao lado de Eliana. Entretanto, o apresentador não fez um exame no SBT pois já tinha feito outro teste no mesmo dia. Faro mostrou o exame negativo em suas redes sociais mas pediu um posicionamento da emissora. Alguns sites noticiaram que ele havia se recusado a fazer um novo exame, o que o apresentador nega.

Assim, através de um comunicado enviado ao Famosando, o SBT esclareceu “O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe.”

“Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador.” finaliza a nota.

SBT esclarece confusão com Rodrigo Faro
SBT então esclarece confusão com Rodrigo Faro

Rodrigo pediu posicionamento

Mais cedo, Rodrigo Faro pediu um posicionamento do SBT após confusão com teste da Covid-19. “Acabei dando uma piorada essa noite por conta do estresse causado por essa notícia falsa e mentirosa mas com o apoio de vocês, as orações, vamos nos recuperar” começou Rodrigo.

Ele então seguiu “E aí SBT? Não vão se pronunciar? Não vão dizer a verdade?”. Faro continua nomeando os responsáveis “Não vão dizer que seus funcionários do departamento comercial, Flávia e Davi, disseram que eu não precisava fazer exame. Mesmo eu chegando duas horas antes, eu e minhas produtoras insistimos para fazer o exame”.

O apresentador então declarou que nunca se negou a fazer o teste “A Flávia e o Davi, funcionários do SBT, não permitiram que eu fizesse exame pois, segundo eles, eu já tinha feito um exame horas antes em outra gravação. Jamais me neguei a fazer exame. Diga a verdade SBT. Vocês não me deixaram fazer exame porque já tinha feito. Estou aguardando.”

Ele finalizou “As pessoas envolvidas nessa fakenews que me caluniaram, injuriaram e difamaram de uma forma leviana já foram noticiadas extrajudicialmente, mas vamos além. Vidas não podem ser destruídas por likes, sem a devida apuração da verdade. Nos dias atuais onde um post é capaz de destruir pessoas inocentes não podemos nos calar e aceitar este ato insano e covarde!”

SBT esclarece confusão com Rodrigo Faro

Vacina

Aliás, Faro foi vacinado na última semana contra o coronavírus. Ao receber a primeira dose, o apresentador comemorou em seu Instagram. ”Hoje foi meu dia com a graça de Deus… 47 anos… Foi muita emoção pra todo mundo que tava lá? Obrigado a todos por tanto carinho comigo!!!! Fazia tempo que não ouvia coisas tão lindas das pessoas”, escreveu ele.

Vale lembrar que as vacinas contra a Covid-19 não impedem de contrair o novo coronavírus. No entanto, os casos (raros) de pessoas que ficam doentes mesmo após tomar as duas doses de algum dos imunizantes disponíveis não significam que eles não funcionem.

Isso pode acontecer porque nenhuma vacina disponível no mundo atualmente tem eficácia de 100% contra o vírus Sars-CoV-2, ou seja, não impede que o indivíduo seja infectado e passe a doença para outras pessoas. Mas elas são eficazes de evitar os casos graves da doença, que levam à intubação e à morte.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente