É oficial! SBT vai transmitir a Libertadores

Depois de disputa com a Globo, grupo Silvio Santos conseguiu os direitos do campeonato.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
SBT vai transmitir a Libertadores
SBT transmitiu a final da Taça Rio. Foto: Reprodução/SBT

A CONMEBOL chegou a um acordo com uma das redes de TV Aberta do Brasil, o SBT vai transmitir a Libertadores da América até 2022. O primeiro jogo começa na próxima quarta-feira (16). Aliás, a venda destes direitos foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022. Afinal, a alta do dólar e as exigências do grupo fizeram a emissora carioca desistir da negociação.

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.

Por sua vez, o SBT se manifestou através de seu CEO. José Roberto afirma que é uma alegria para a emissora voltar às transmissões de esportes como o futebol. Além disso, apostou na popularidade do canal como sucesso do campeonato.

“Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores”, afirmou. 

Expectativas

Em seguida, José Roberto declarou que espera atender às expectativas do público e do mercado publicitário nas transmissões. Obviamente, é comum que o futebol atraia altos investimentos de marcas reconhecidas. Inclusive, quando transmitiu a final do campeonato carioca, o SBT se associou a grandes marcas.  

“Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, disse o CEO.

Enfim, o cronograma da rodada 3 da Fase de Grupos da Libertadores começa na próxima semana, e no dia 16 de setembro o SBT fará a transmissão dos dois primeiros jogos entre Universidade Católica versus Grêmio e Bolivar versus Palmeiras. 

Contudo, na Internet, as expectativas não são tão altas assim. Depois de montar uma estrutura boa, mas às pressas, para transmitir e comentar a final da Taça Rio, o público não pretende ver muito mais do mesmo no SBT. Agora, com o conteúdo esportivo. 

No Twitter, vários usuários se manifestaram pró e contra a medida. No entanto, a discussão girou em torno, principalmente, da falta de equipe técnica do Grupo Silvio Santos para cobrir esportes. 

“Triste é a cisma do SBT em querer contratar Téo José como narrador”, afirmou um perfil. “Vocês estão muito eufóricos com essa notícia. É igual A Fazenda. Depois se torna uma mesmice. Locutor e reportagem torcendo só para time do Rio e de São Paulo!”, apontou um torcedor do Atlético Mineiro. 

A zoeira

Obviamente, o SBT vai transmitir a Libertadores, mas continua sendo o SBT. Por isso, muita gente já vinculou clássicos da emissora à transmissão de futebol. Ainda assim, alguns mais preocupados, parecem sérios com suas ideias.

“De cinco em cinco minutos, uma propaganda da Jequiti!”, ponderou um telespectador. Outro fã, por sua vez, foi mais sarcástico: “Vai ter teste de DNA no Show do Intervalo?”.

Aliás, a presença dos escândalos do Casos de Família e do Programa do Ratinho viraram piada entre vários usuários do Twitter. “Quando começar a briga em campo, eles vão colocar o Xarópinho falando ‘rapaaaaaiz!’”, lembrou outro seguidor. 

No entanto, do SBT, o que a Internet espera mesmo é outra coisa: E o Chaves, volta quando? 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente