Simone Mendes explica mancha em filha recém nascida

Simone Mendes explica mancha em filha recém nascida

Simone Mendes usou seu Instagram para explicar uma mancha no rostinho da filha recém nascida, Zaya. Aliás, em uma foto divulgada de um ensaio newborn a mancha ficou bem evidente causando curiosidade nas pessoas.

Assim, a cantora explicou que se trata de uma mancha mongólica, que é uma alteração comum e benigna que acontece em recém-nascidos. Os bebês com ascendência asiática possuem 81% de chances de apresentarem este tipo de mancha. O nome, mancha mongólica, faz menção aos mongóis, um grupo étnico que habitava a região da Ásia Central. Já os bebês afrodescendentes, pelo alto nível de melanina na pele, têm 96% de chances de apresentá-las.

Isso acontece porque, em determinada região, os melanócitos, células que possuem melanina, pigmento responsável por dar a cor para a nossa pele, se acumulam de forma irregular. Não há regra para o desaparecimento da mancha. Mas os especialistas afirmam que, na maioria dos casos, ela vai diminuindo gradualmente até a criança completar o primeiro ano de vida. Em alguns casos, a mancha apenas desaparece completamente na fase adulta.

Simone Mendes explica mancha em filha recém nascida

Simone Mendes deu à luz a sua tão esperada menina, Zaya, no dia 22 de fevereiro. Fruto do relacionamento com o empresário Kaká Diniz, Zaya chegou ao mundo pesando 3,65kg, com 52cm, de um parto cesárea, em Orlando, nos Estados Unidos.

Casados desde 2013, essa é, enfim, a segunda herdeira do casal. Afinal, eles já são pais de Henry, de seis anos. 

Simone Mendes explica mancha em filha recém nascida

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente