Simone e Simaria tornam-se a dupla mais seguida do país e comentam alegrias e dissabores das redes sociais.

A dupla de irmãs Simone e Simaria acabam de se tornar a dupla mais seguida nas redes sociais de todo o Brasil. Juntas, as irmãs somam mais de 68.4 milhões de seguidores só no instagram. Se contar Youtube, Tik Tok, Twitter… os números sobem muito mais.

Simone com seu jeito desbocado, simples, e dividindo um pouco de sua vida em família, traz proximidade ao público que gosta de poder viver um pouco da realidade da mais nova youtuber do Brasil que em seu canal com mais de 2 milhões de inscritos, mostra sua vida em viagens, seus “papos cabeça” com seu marido Kaká, sua vida de mãe com o pequeno Henry, além da interação mais variada possível com seus fãs. Ou seja, traz proximidade ao fã.

Já Simaria, mostra um lado mais sensual, e que como ela mesmo diz, a gente mostra enquanto dá. Looks cada vez mais espetaculares, decotes e fendas provocantes, marcam o perfil de Simaria. Soma-se aos dois perfis muita música boa, que já conhecemos né?

simone de jardineira jeans e Simaria de camiseta branca e calça jeans
A sintonia entre as irmãs é cativante

O FAMOSANDO bateu um papo com as coleguinhas sobre as redes sociais, não apenas sobre o lado fofo da internet, mas também sobre os haters, os abusadinhos da internet e as pessoas que muitas vezes são desagradáveis em certos momentos.

Ao seguir as pessoas na internet, muitas vezes nos tornamos tão “próximos” que nem nos tocamos que existe sim uma distância entre a pessoa e o fã: “Coleguinha, a gente já passou por várias (situações constrangedoras) (risos), mas entendemos que os fãs querem muito aproveitar por estarem perto para registrar. Restaurante é um lugar que acontece muito, avião quando você acaba de pegar no sono ou acordar… “, comenta Simone aos risos sobre pessoas invasivas.

Outro fator que também vem junto com a exposição nas redes sociais é o ódio gratuito. Isto é, os famosos “haters”, surgem não se sabem de onde e seguem as pessoas não se sabe o por que: “Haters sempre vão existir, mas a gente sabe identificar quando a pessoa está falando na maldade ou para o nosso crescimento. Não ligamos quando os comentários não chegam para agregar.” , reflete uma sensata Simaria.

Simaria posando em meio corpo com o braça no ombro de sua irmã Simone
Dupla bate todos os recordes nas redes sociais

No geral, as coleguinhas dizem que são muito respeitadas por seus seguidores. Ao serem perguntadas sobre possíveis recebimentos de fotos ousadas ou propostas constrangedores as irmãs se mostram bastante tranquilas “Nessa vida tem de tudo, né? (risos), mas posso dizer que o nosso público é muito respeitador. Somos casadas, temos filhos… e as pessoas querem mais é curtir a nossa música, sorrir das nossas trapalhadas, do que passar dos limites… “, avalia Simone.

A proximidade com o público

Hoje em dia com celulares mil espalhados por aí, as imagens, os ângulos, a luz, são os mais variados possíveis, as irmãs tentam deixar a vaidade feminina de lado e pensar positivo “a verdade, não tem como a gente controlar e nem escolher. O importante é que alguém ficou feliz com a foto”, se diverte Simone

Em close, Simone e simaria posam nos bastidores do The Voice Kids
A dupla é figurinha carimbada como jurada do The Voice Kids – Foto: Globo

Mas o que as coleguinhas mais comemoram em relação aos números atingidos, é a proximidade que conseguem ter com seus fãs em época de pandemia “A gente só agradece o carinho do público porque, nas redes sociais, procuramos dividir com os fãs o nosso dia a dia e acompanhar os números crescendo é muito gratificante. Agora, no momento de pandemia, acreditamos que seja a única ferramenta que temos para mantermos esse contato e interação com o público. Procuramos trazer alegria e leveza para as pessoas sorrirem! Pode ver que no instagram da dupla tem muitos memes, fotos engraçadas e as pessoas se identificam. Isso é muito importante para nós, porque nós somos assim nos shows e hoje, distante dos palcos, continuamos fazendo público sorrir e sentimos o retorno através da curtida, do comentário…”, agradece Simone.

A receita para o sucesso? Entender seu público, e pelo que parece, as duas irmãs entendem seus fãs: “Procuramos inovar, sempre. Trazer música, clipe, feat… porque o público gosta quando acontece lançamento, algo inusitado. Isso, quando bem programado,  traz o crescimento espontâneo do trabalho. Não existe meta a se alcançar.”, avalia Simaria.

Simone posa com o marido kaka e o filho Hnery
Cantora Simone anunciou recentemente que será mamãe de uma menina pela segunda vez

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente