Aconselhado por advogados, Fabio Assunção toma medidas sobre música com seu nome

22 Jan 2019

Cantor entrou em acordo judicial com os autores para doar a arrecadação da música para instituições de caridade

 

 Reprodução/Instagram

 

Não é incomum o fato de Fábio Assunção estar bebendo virar assunto. No entanto, o ator resolveu virar o jogo e dar uma lição de ativismo e consciência social como poucos. Em agosto de 2018, um funk que fazia referência à forma como ele se comportava à noite e sobre o uso de drogas foi lançada pela banda La Furia

 

A canção tomou proporções inesperadas e o artista resolveu se pronunciar sobre o assunto. Em declaração aos fãs, ele informou que foi atrás dos meninos, acompanhado de seus assessores - inclusive jurídicos - para entrar num acordo sobre a divulgação da canção e as referências que ela faz ao nome de Fabio. 

 

"Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é, com as suas famílias.", afirmou o ator global.

 

Ele também informou que, apesar de procurar os advogados para resolver sua questão com a música, em momento algum cogitou a possibilidade de proibir a produção de ser divulgada. 


"Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zueira tomar proporções gigantescas como a música. Mas, entre não censurar e deixar de conscientizar existe um abismo que não me conforta", explicou. 

 

+ Fabio Assunção está de namorada nova

+ Fabio Assunção discute com motorista na rua

 

O ator ainda destacou que o número de dependentes químicos ao redor do mundo é estimado em 15% da população. 

 

"É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem", continuou o artista. 

 

Em vez de censurar a música, Fabio resolveu transformá-la em uma solução para ajudar quem sofre com a dependência. 

 

 Fabio Assunção chegou a ser detido em 2018 por dirigir embriagado | Foto: Globo


"Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super herói. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas.", esclareceu o artista.

 

E depois de todo esse esclarecimento, ele ainda deu uma declaração de encher os olhos de admiradores a haters. 

 
"Nós não somos super heróis. Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas!", finalizou.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Siga "famosando"
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br