Luisa Mell vai a Brumadinho na tentativa de resgatar animais "A natureza chora"

28 Jan 2019

A defensora de animais levou uma equipe de veterinários para ajudar no resgate

 

Luisa Mell chegou nessa segunda-feira, 28, em Brumadinho para mapear e resgatar animais que estão presos e ilhados em meio a lama. Com o rompimento de uma barragem na cidade, muitas pessoas e animais ficaram soterrados. Mas o trabalho de Luisa tem sido bastante dificil "Eu quero saber para onde estão levando os animais, mas não querem me falar", em seguida ela explicou "Vamos lá, gente, eu ainda estou me inteirando do assunto. É porque tem duas equipes. Tem uma equipe de voluntários que vieram para cá e outra equipe da Vale, que eles que não quiseram me dar informações. Mas agora já estou com informações. Vou descobrir tudo e resgatar todos. Ontem (domingo 27) já foram resgatados 12 cães. Os que estão em péssimo estado foram levados para uma clínica em Belo Horizonte e o resto está aqui em uma clínica improvisada em Feijão (córrego) que eu vou daqui a pouco".
 

Foto: Reprodução - Instagram
 

Luisa contou que tinha marcado um voo de helicóptero com o corpo de bombeiros para mapear a área onde tem animais que precisam ser resgatados, mas o voo foi cancelado "O pior é que eu não posso nem contratar um helicóptero particular, porque o espaço aéreo está fechado. Dá pra vocês tomarem vergonha na cara, Vale? Já estamos indo para 72 horas de tragédia. Esses animais não vão mais aguentar. Não é justo, não moral, não é ético. Eu estou desesperada aqui, sem conseguir fazer as coisas. É assustador."

 

A ativista chorou ao relatar que não consegue resolver as coisas "Eu estou sem comer, sem dormir porque eu virei a noite e nada disso me importa. Mas me importa eu ficar aqui sem conseguir fazer porcaria nenhuma, sem conseguir fazer o meu trabalho, sem salvar nenhum bicho. Sendo que tem muitos animais precisando de ajuda".

 

1/4

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Siga "famosando"
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br