Baile da Vogue é adiado após polêmicas com Donata Meirelles

16 Feb 2019

O tradicional baile de carnaval vai acontecer no dia 23 de março

 

A novela envolvendo a festa de 50 anos da agora ex diretora da Revista Vogue ainda chegou ao fim. Na tarde dessa sexta-feira, 15, o tradicional Baile da Vogue que estava agendado para o próximo dia 21 foi adiado. A decisão foi tomada após os patrocinadores do evento se sentirem desconfortáveis em associar a sua marca a publicação nesse momento.

 

 

Donata Mereilles foi alvo de muitas críticas por conta do receptivo e da decoração de sua festa de aniversário, realizada em Salvador no último fim de semana. Muitas pessoas apontaram que a vestimenta das recepcionistas e o posicionamento delas nas fotos com os convidados fariam referência ao período colonial brasileiro e à escravidão.

 

A diretora pediu demissão da Vogue na última quarta-feira, 13. Embora todo o acontecimento tenha ligação a vida pessoal de Donata, as marcas que já estavam confirmadas no Baile da Vogue, principal evento da publicação do ano, demonstraram incômodo ao ter sua imagem vinculada à revista neste momento conturbado.

 

 

Nessa quinta-feira, a Vogue chegou a confirmar o evento no dia 21 e enviou um comunicado aos patrocinadores do evento. “Desde que passou a ser vítima de ataques nas redes sociais por conta da polêmica envolvendo a festa de aniversário de sua diretora de estilo, Donata Meirelles, a Vogue procurou se aproximar de ativistas e filósofos negros para entender como poderia transformar a revista em um espaço de conciliação e transformação, contribuindo para uma maior democratização e inclusão social no ambiente da moda. Das inúmeras sugestões que estão sendo debatidas e analisadas, decidimos fazer do nosso mais importante evento, o Baile de Carnaval, a plataforma desta conciliação. Convidamos vozes ativas de movimentos sociais, filósofos, formadores de opinião e celebridades que têm um histórico de luta em prol de uma sociedade mais igualitária para dividirem o palco do Teatro Vogue com nossas principais atrações, reforçando a ideia de que “aqui todo mundo tem espaço para brilhar. Será um baile transformador e contamos com vocês para, juntos, fazermos essa revolução.” dizia o comunicado, assinado por Daniela Falcão.

 

A tentativa, no entanto, não foi suficiente e nessa sexta-feira um comunicando confirma o adiamento do evento para 23 de março. “Com o objetivo de transformar o Baile de Gala da Vogue numa plataforma de inclusão no universo da moda, a Vogue entende que precisa de tempo hábil para implementar ações importantes e garantir que o baile seja efetivamente um marco deste novo momento. Por conta disso, o baile será transferido para 23 de março, um sábado, num momento mais apropriado e fechando em grande estilo as festividades de Carnaval com apoio dos patrocinadores.”, diz a revista.

 

 

O Baile da Vogue, além de ser um dos evento mais badalados da temporada pré-carnaval, por reunir grande quantidade de atores, atrizes, apresentadores, modelos e influenciadores tem se tornado uma das plataformas mais lucrativas da companhia. Para este ano, o tema do Baile era “Golden Opera”, em homenagem aos grandes impérios da história, que usavam o ouro como adorno e cultuavam o metal. 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br