Leandro Hassum: 'Artista toma mais água em copo de plástico do que champanhe em taça de cristal'

24 Feb 2019

Ator se pronunciou sobre polêmica envolvendo atores globais

 

Até Leandro Hassum entrou na lista de famosos incomodados com a repercussão que o caso de José Loreto tem rendido Brasil a fora. O ator escreveu um texto sobre os 'Direitos e Deveres da pessoa pública' neste sábado (23), para manifestar sua indignação com os comentários que vem acusando muitos de seus colegas de trabalho, principalmente Marina Ruy Barbosa e Débora Nascimento. Mesmo sem citar o nome de ninguém, Hassum deixou claro sobre o que falava. 

 

Em um vídeo de quase nove minutos, ele reflete a questão em detalhes. 


"Às vezes as pessoas falam demais coisas que não tem que falar. Entendem muito errado nossa profissão. Nos vêm de um jeito que a gente não é. Não acredite em tudo o que você vê postado nas redes sociais, aquela foto com uma taça de champanhe, não acredite sempre naquilo!", pediu o artista, antes de explicar o motivo da introdução.

"Não estou dizendo que são todos, mas muitas vezes a pessoa ganhou aquilo. Eu, muitas vezes, ganhei champanhes caríssimos que, se eu tivesse que comprar, não compraria. Pegava um mais barato. Às vezes, a gente tira fotos nuns hotéis incríveis, mas é porque alguém deu a estadia pra gente. Não estou dizendo que são todos. Mas, eu mesmo já ganhei essas estadias. Apesar de preferir pagar. Até porque, se o serviço estiver ruim, eu quero poder reclamar!", argumentou.
 

 

 Leandro Hassum no Mais Você. Foto: Reprodução/Globo

 

 

+ Leandro Hassum e mais famosos comparam momentos diferentes da vida

+ José Loreto pede perdão a Débora Nascimento

+ Marina Ruy Barbosa fala da vida de casada

 

 

E, em tempos de influencers e recebidos, a gente bem sabe que essa prática fica mais frequente a cada dia que passa, né? Apesar de toda esse pensamento, o comediante afirma que, de maneira geral, as pessoas entendem muito mal a profissão do artista no Brasil.

 

"Mas as vezes vocês tomam a gente como se a nossa verdade fosse aquela. Artista toma muito mais água em copo de plástico que champanhe em taça de cristal", afirmou. 

 

 Foto: Divulgação/Globo

 

Ele também pediu que as críticas à Rede Globo fossem atenuadas. Desde que a emissora começou a colocar assuntos polêmicos em pauta nas suas novelas, programas de entretenimento e jornalismo, os comentários de ódio contra o canal também aumentaram. É fácil encontrar hashtags como 'Globolixo' e 'Isso a Globo não mostra' pelas redes. Exemplo do Amor & Sexo, que teve sua temporada 2019 cancelada por causa dos haters. Sobre isso, ele pediu mais atenção.

 

"Se vocês têm críticas à nossa empresa, muda de canal. Tá ficando chato isso. Se você não gosta, o controle remoto está aí para isso!", afirmou ele sobre o Grupo Globo. 

 

Voltando à vida dos artistas, ele declara que, apesar de as pessoas públicas terem o dever de atender com carinho e educação aos fãs que os abordam, também existe o outro lado, que precisa ser analisado.  

 

"Temos o direito de estarmos tristes, com pressa, com dor, doentes... não sendo capazes de atender vocês adequadamente!", protestou.

 

 Leandro Hassum é clicado por Paparazzo em passeio por shopping no Rio de Janeiro. Foto: AgNews

 

Quem já encontrou artistas pelos aeroportos do Brasil sabe muito bem que este não é um momento muito agradável. Você está chegando num lugar, cansado da viagem, querendo logo chegar em casa, e, de repente, flashes e fãs chegam para pedir fotos. Obviamente, é a realidade deles e consequência de seu trabalho, mas Hassum pediu um pouco de paciência nesses momentos de mais tensão. 

 

Ele também responde às críticas de que a programação da Globo e os artistas influenciariam a tomada de decisões das pessoas em casa. Para o comediante, apesar de formarem opinião, cabe a cada um analisar seu caráter. 

 

"Temos o dever de dar um bom exemplo, sim, com certeza. Mas também podemos cometer erros. As vezes por arriscar demais, em algum momento da carreira 'se achar demais', beber demais, usar drogas demais... Mas a vida vai ensinando!", comentou. 

 

"Nós somos formadores de opinião, sim! Mas, você é responsável pelo seu caráter. Não vem dizer que 'meu filho fez, porque viu fulano'. Não! Problema todo mundo tem. Traição toda família tem, problema com droga, com bebida todo mundo tem. Não venha dizer que foi exemplo que a gente deu, porque a gente vê em outros lugares, que não vou citar, problemas muito mais graves que os da vida dos artistas! Não cobre de nós, seus semelhantes, atitudes que você não pratica em sua vida! Isso está muito em voga nesses tempos!", acrescentou. 

 

 Leandro Hassum em clique no Instagram. Foto: Reprodução

 

Em continuidade à linha de pensamento, Hassum ainda declara que, antes de espalhar ódio e comentários maldosos nas redes, é dever de cada um analisar se sua vida é tão certinha como pregam. 

 

"Vocês tem o dever de olhar para o seu rabo, na solidão do seu quarto, antes de apontar para o nosso rabo!", esclareceu. 

 

E, com toda a elegância do mundo, ele ainda mandou um 'cala boca' à francesa para os seguidores.

 

"Se o intuito de tudo isso é 'lacrar', a palavra do momento. Por que a gente não usa essa palavra para o que ela foi realmente criada? Não tem o que falar, lacra a sua boca. Também é seu direito!", rebateu.

 

 Reprodução/Instagram

 

Antes de finalizar o vídeo, Hassum afirmou que, independente do que iriam falar sobre o vídeo, declarou sentir que a mensagem era importante.

 

"Não sei se eu vou deixar alguém infeliz, insatisfeito, eu não sei. Mas, achei que eu precisava falar!", esclareceu.

 

Para ele, antes de comentarem casos como o de José Loreto e Débora Nascimento (e, de tabela Marina Ruy Barbosa), as pessoas precisam analisar as próprias realidades.

 

"Eu fico vendo as pessoas criticando atitudes do que aconteceu com A, B, C, D... pessoas que não tem a menor moral de falar, porque isso acontece na casa deles. Muitas vezes com eles mesmos. Acontece que isso não vira nota em jornal. Mas, é bacana falar nas redes sociais... detonar o outro. Criticar, porque um amigo fez isso, criticar porque um amigo traiu o outro. Todos nós já fomos traídos por um amigo, por família...", afirmou.

 

"É bacana pra caramba postar coisa na rede social, mas vamos disseminar o bem. Não vamos espalhar o mal não. O mal já está tomando conta de tanta coisa!", finalizou o artista. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br