Adiado, Baile da Vogue solicita fantasia que 'não ofenda nenhuma raça ou etnia'

12 Mar 2019

O Baile foi adiado após polêmicas com Donata Meirelles

O tradicional Baile de Gala de carnaval da Vogue foi adiado para de 21 de fevereiro para o dia 23 de março. Após a, na época diretora da revista, Donata Meirelles se envolver em uma grande polêmica em seu aniversário a publicação adiou a festa. Donata foi acusada de racismo após posar ao lado de mulheres negras em sua festa de 50 anos na Bahia. Tamanha repercussao resultou no afastamento da diretora e pressão dos patrocinadores da festa pelo adiamento do baile.

 

Mas está enganado quem pensa que o Baile vai cair no esquecimento. A Vogue confirmou o Baile para o próximo dia 23 no Hotel Unique em São Paulo. Jorge Ben Jor foi anunciado como uma das atrações. 


A publicação fez questão de alertar para as fantasias "lembrando desde já que qualquer fantasia é permitida desde que não ofenda nenhuma raça e etnia". 


O tema deste ano é Ópera D'oro, muito além de produções ocidentais como Carmen e o Fantasma, a arte dramática – que dá o tom ao baile. A Vogue está chamando o Baile deste ano de "encerramento do carnaval", por acontecer 20 dias após o carnaval. Tradicionalmente ele abria o carnaval, acontecendo 1 semana antes das festas.  

 

Baile da Vogue 2018

 

Vale lembrar que em 2018 a blogueira, Tata Estaniecki foi acusada de racismo ao usar uma fantasia no Baile da Vogue em 'homenagem aos escravos'. Tata usou um acessório na cabeça que se assemelhava a uma máscara de Flandres, que foi um instrumento de tortura na época da escravidão.

 

Tata Estaniecki em 2018

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Siga "famosando"
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br