Patrícia Poeta comenta cobertura da tragédia de Suzano "Não tem como não se colocar no lugar de uma mãe que perde um filho"

15 Mar 2019

A apresentadora Patrícia Poeta participou do lançamento da coleção da Le LisBlanc na região dos Jardins em São Paulo e bateu um papo com o FAMOSANDO

Na última quarta-feira, 13, uma tragédia assolou a cidade de Suzano em São Paulo. Dois adolescentes entraram em uma escola atirando em funcionários e alunos, uma verdadeira tragédia.

Patricia Poeta esteve no local, gravando para o programa "É de casa" e contou um pouco desta experiência  "Foi uma mistura de sentimentos, por um lado eu reencontrei muitos colegas de profissão que trabalharam comigo em diferentes momentos da minha carreira mas por outro lado era um momento de muita tristeza né, de muita dor".

 

Patricia continuou "A gente vem de um ano muito difícil, um ano com muitas tragédias, não lembro na minha carreira de ter tido tantas tragédias juntas em uma mesma semana. Já temos aí uma retrospectiva inteira do ano em questão de 3 meses".

 

A jornalista relembrou um momento de sua carreira "Eu cobri o caso de Realengo também, então pra mim foi um 'dejavu', você voltar em um problema que não deveria estar acontecendo.Eu senti o pânico deles (os moradores de Suzano), é uma cidade aparentemente tranquila, e a cidade vai ser lembrada por isso, tantas coisas boas na cidade e ela vai ser lembrada por isso". 
 

Foto: Eduardo Martins / Agnews


E diante de tanta tristeza, Patricia fala sobre como conseguiu controlar a emoção "Durante muitos anos no jornalismo eu me considerei uma fonte, uma pessoa que está passando a informação para os outros telespectadores, eu sempre pensei que eu tenho uma responsabilidade maior do que a minha emoção."

 

Foto: Eduardo Martins / Agnews

 

Patricia cobriu as férias de Fátima Bernardes e apresentou o programa "Encontro" durante 2 semanas "As tragédias aconteceram todas nas duas semanas que eu estava fazendo...Eu confesso que quando chegou em uma sexta-feira, depois de vários casos..já tinha acontecido Brumadinho, chuvas no Rio de Janeiro com mortes, uma série de coisas..ai na sexta feira aconteceu o incêndio no centro de treinamento do Flamengo, os nomes e as fotos dos mortos foram divulgadas na hora que eu entrei ao vivo, e eu automaticamente lembrei dos meus (filhos)...assim como ontem. Esses meninos tinham a idade do meu filho, então não tem como não se colocar no lugar da mãe, do pai que perde um filho. E aí nessa hora eu confesso que tive que me conter bastante, e ali foi a primeira vez nesses 20 e tantos anos de carreira que eu me emocionei e não consegui segurar"

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Siga "famosando"
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br