Lucy Ramos sobre visual Black "Não vou me esconder! Esse é meu cabelo e ele deixou de ser marginalizado"

Atriz fala de empoderamento, infância humilde e transição para novo personagem em novela das nove

 

Lucy Ramos brilhou na pele de Vanda em O Tempo Não Para, na faixa das sete, mas já está se despedindo da personagem para encarnar Silvia, na próxima novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço.

 

Nesta terça-feira (19), ela conversou com o Famosando sobre a rotina agitada de trabalho e lembrou a advogada que vivia na novela protagonizada por Juliana Paiva.

 

Para a atriz, o diferencial de Vanda, é que ela mostrava a mulher negra em outro lugar: o de poder, liderança. Algo que não costumamos ver na televisão. 

 

"É o oposto de onde colocavam os negros. Ela era forte, uma diretora jurídica. Ocupava um posto muito machista. Ela entrou na empresa como uma mulher que batalhou para estar ali.", esclareceu.

 

Ela confessa que enxerga muitas semelhanças com a ex-personagem.

 

"Eu já tenho muito disso, porque nada veio fácil para mim. Venho de uma família muito simples. Para conquistar um grampo, você precisa batalhar, correr atrás, para conquistar aquele grampo. Tudo o que eu tenho, conquisto, não é nada gratuito, principalmente por ter vindo de uma família muito humilde. Dou muito valor a cada uma das coisas que alcanço!", afirma a artista. 

 

Famosando

 

E, para guiar todo esse empoderamento, a moda aparece como uma ferramenta e tanto. Aliás, é uma das formas de mostrar as raízes da população negra no Brasil. Com um cabelo Black Power durante o evento, Lucy destaca que o penteado também tem simbologia cultural. 

 

"A moda está aí para todo mundo. O cabelo deixou de ser marginalizado. As tranças, o black. Agora a gente tem essa identidade, assumir o que nós somos. Esse é meu cabelo. Não vou me esconder atrás de algo que disseram sobre aquilo tem que ser.", afirmou. 

 

Famosando

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br