Carlos Alberto de Nóbrega sobre A Praça é Nossa: 'O Formato vai acabar'

7 Apr 2019

Apresentador considera o programa o último do gênero  na televisão brasileira

 

No ar desde 1987, ininterruptamente, A Praça É Nossa está com os dias contados, segundo seu apresentador, Carlos Alberto de Nóbrega. Durante sua participação no Altas Horas no último sábado (6), ele afirmou estar ciente que não existe mais espaço na TV Brasileira para o tipo de humor que o programa oferece. 

 

Aliás, segundo ele, A Praça é a última atração com este humor mais descontraído e desengajado, num formato sólido, com roteiro pronto. 

 

"A Praça é o último programa que existe desse gênero de humor. Eu tenho para mim que a Praça vai acabar. Depois, não tem mais espaço para esse tipo de humor na televisão", afirmou ele. 

 

Há mais de 20 anos no ar, A Praça é Nossa é um dos programas mais extensos na televisão brasileira. Sempre apresentado por Carlos Alberto, o formato foi criado por Manoel da Nóbrega em 1956 e se chamava A Praça da Alegria, mas foi só depois da morte do senhor Manoel que o filho assumiu o comando do Banco. 

 

“Quando fez um ano da morte do meu pai, eu trabalhava na Globo, fazia Os Trapalhões, e pedi ao Boni se podia fazer alguma homenagem para ele. Uma missa, ou colocar no Jornal Nacional. E o Boni disse ‘Não. O Nóbrega era uma pessoa muito alegre. Você é muito amigo do Chico Anysio, fala com ele para ele te dar um bloco do Chico City para você fazer A Praça’”, lembrou o apresentador. 

 

Há mais de 20 anos no ar, Carlos Alberto também precisou se reinventar.  Naturalmente, ele perdeu grandes artistas que integravam o elenco da atração. Para manter a audiência no ar, recorreu ao Humor de Standup. 

 

"Fui atrás dessa galera mais jovem. Se eles conseguem fazer o público rir de pé, vão conseguir fazer sentados no banco da Praça também!", afirmou. 

 

Mas ele não esquece que também tem seus artistas do coração no programa. Uma de suas maiores saudades é Golias, de quem era amigo pessoal. 

 

"O Golias deixou muita saudade. Hoje, o meu personagem favorito é o Deputado Corrupto", respondeu a um fã. 

 

Reprodução/Globo

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br