Ana Hickman fala de ameaças virtuais: 'Fiquei apavorada

30 Apr 2019



Em entrevista, apresentadora analisa discurso de agressor virtual e comenta medidas de segurança

Ana Hickmann voltou a sofrer assédios e ameaças virtuais, da mesma forma que aconteceu em 2016, quando um fã tentou assassiná-la num hotel em Belo Horizonte. Ela participou de um evento na floricultura de Tetê Castanha, em São Paulo e atendeu a imprensa. 

 

Em entrevista ao Famosando nesta terça-feira (30), a apresentadora comenta como se sentiu quando voltou a sofrer com o novo agressor nas redes sociais e tenta justificar as motivações por trás desse movimento.

Para ela, tudo começa quando as pessoas se sentem empoderadas a dizerem o que querem, só porque estão atrás de um computador ou perfil fale nas redes sociais.

"Esses malucos às vezes acham que, porque estão atrás de uma tela de um computador e celular, têm a liberdade de falar coisas pra você e te botar medo. E (acham) que não vai acontecer nada sobre isso, que não existe lei."

 

Leo Franco/AgNews


Para ela, voltar a ler esse tipo de comentário ameaçador no Instagram foi desesperador. A apresentadora do Hoje em Dia revela que o padrão d de comportamento do perfil que faz as ameaças é o mesmo que o de Rodrigo Augusto de Pádua, que tentou matá-la em maio de 2016.

"Eu fiquei apavorada, mas do mesmo jeito que meu marido veio e colocou a público, é porque a gente já vinha rastreando essa pessoa, porque apareceu uma vez. Começou uma vez quando ele mandou mensagem no Instagram, do mesmo jeito que a outra pessoa fazia. O mesmo perfil e aí o primeiro ato é bloquear", relata. 

 

Leo Franco/AgNews


Apesar de bloquear o perfil repetidas vezes, ela confirma que o sujeito retornou mais de 20 vezes à sua página no Instagram para fazer o mesmo tipo de ameaça.

"Essa pessoa voltava com outra forma. Isso se repetiu por mais de vinte vezes. Aí a gente começa a identificar que o perfil é igual ao de outro, do ano passado!"

Agora, o caso já está na justiça e a apresentadora da RecordTV busca formas de se sentir mais segura.

"O boletim de ocorrência foi feito. Tem todo um protocolo que a gente segue hoje pra poder tomar as devidas providências e poder se certificar do mínimo de segurança!"

Ela ainda retorna que, em 2016 superestimou as atitudes do autor das ameaças e, neste momento, não cometerá a mesma falha.

"Eu cometi o erro uma vez. Achava que era só um maluco aí que você tem que apagar e bloqueia."

Para ela, agora sobra um pedido de ajuda para encontrar o atual autor dos comentários. E, para tanto, conta com o apoio de seguidores e fãs que possam saber do paradeiro dessa pessoa.

"O que a gente conseguir de ajuda das pessoas que gostam da gente nas redes sociais, se você conhece essa pessoa e sabe uma notícia, manda uma mensagem. Tem mesmo que todo mundo ir se unindo!", pede a apresentadora. 

 

Ana Hickmann com o filho em evento de floricultura em São Paulo. Foto: Leo Franco/AgNews

 

Mesmo sendo a segunda vez que sofre esse tipo de agressão virtual, Ana diz que esses atentados são fruto da relação dos fãs com seus ídolos, a qual mudou muito nos últimos anos e isso, de uma forma que tem seus prejuízos.

"Acho que mudou o foco dessas pessoas. Antigamente Acho que as formas das pessoas (se comportarem) mudou. Antes era por papel, por carta, tu telefonava e agora é rede social é o mundo virtual, infelizmente", declarou.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Siga "famosando"
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br