Isis Valverde sobre crise no cinema: 'Fase um pouco difícil!'
16 May 2019
Atriz protagoniza Simonal, ao lado de Fabricio Boliviera, que chega aos cinemas em agosto
Isis Valverde é mais uma das atrizes que se manifestou sobre os cortes nas Leis de Incentivo à Cultura, as quais limitaram os investimentos empresariais por meio de abatimento de impostos. Envolvida em vários projetos do cinema, ela explica que a arte deveria receber mais atenção do governo - e das pessoas.
"A gente tem que dar mais valor ao nosso cinema brasileiro. Estamos passando por uma fase financeira um pouco difícil, eu to no meio, eu sei. Mas, estamos vindo no ano que vem já com algumas produções. Já estamos nos preparando", analisa a artista.
Para ela, a interferência do cinema de Hollywood não é um problema. A questão cai mais na forma como muitos enxergam as nossas produções. A desvalorização dos produtos nacionais, de modo geral, também afeta o cinema, de acordo com ela.
"Temos que dar mais valor. Tem um costume no nosso país de achar mais bonito o que está fora e achar feio o que tá dentro. Vamos focar e dar valor ao nosso país, à nossa cultura", reflete a artista.

Leo Franco/AgNews

Leo Franco/AgNews
No segundo semestre, chega aos cinemas de todo o país Simonal, em que contracena com Fabrício Boliviera. O longa foi apresentado no Festival de Cinema de Gramado, com sucesso de crítica e público. A artista trata o trabalho com uma devoção carinhosa:
"Simonal tá muito legal mesmo. Já fomos pra Gramado. Nosso filme ganhou um prêmio lá. Foi um presente. Super bem recebido. Tá lindo, lindo mesmo. O filme está pop. Rápido, super bacana!", comenta.