Por envolvimento no caso de Neymar, Mauro Naves é afastado da Globo

6 Jun 2019

Jornalista conta com 31 anos de casa

 

Foto: Reprodução/Globo

 

 

 

 

Após 31 anos integrando o time de repórteres do jornalismo da TV Globo, Mauro Naves foi afastado da emissora. O anúncio foi feito durante a transmissão do Jornal Nacional na noite desta quarta-feira (5). A justificativa foi o envolvimento do repórter com a acusação de estupro que Neymar enfrenta. 

 

Uma nota divulgada pelo pai do jogador afirma que foi Mauro quem passou o telefone de Neymar Pai para o ex-advogado de Najila Mendes de Souza, a responsável por mover a ação. 

 

No anúncio feito por William Bonner, ele explica a participação de Maurno Naves no caso e como ele se envolveu no assunto.


"O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota (enviada à TV Globo), o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio", afirmou Bonner.

 

Apesar do claro incômodo com a presença do jornalista, a Globo reforça que existe, sim, a possibilidade de ele voltar à redação quando o caso for esclarecido judicialmente.

 

“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições para o jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre conduta dos seus jornalistas”, afirmou o âncora. “Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esporte da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, finaliza. 

 

Mauro estava na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro e viajou para Brasília durante o dia, onde cobriria o jogo entre Brasil e Qatar na capital federal na noite desta quarta-feira (5).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br