Baixa no Rock in Rio: Dave Mustaine é diagnosticado com câncer e shows do Megadeth são cancelados

17 Jun 2019

O vocalista da banda foi diagnosticado com câncer na garganta

 

 

Nesta segunda-feira, 17, o vocalista da banda Megadeth, Dave Mustaine revelou que está com câncer "Eu fui diagnosticado com câncer de garganta. É claramente algo a ser respeitado e enfrentado de frente - mas já enfrentei obstáculos antes".

 

O artista já começou o tratamento, mas alguns shows precisarão ser cancelados para ele se dedicar a esse momento "Estou trabalhando de perto com meus médicos e mapeamos um plano de tratamento que eles acham que tem uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou. Infelizmente, isso requer que cancelemos a maioria dos shows deste ano"

 

O Megadeth estava programado para tocar no Rock in Rio na noite do metal, com Iron Maiden, Scorpions e Sepultura, dia 4 de outubro. Além disso, passaria por outras cidades brasileiras: o Rock Fest, em São Paulo (21/9), Uberlândia (23/9), Brasília (25/9), Florianópolis (28/9) e Porto Alegre (1/10). Todas essas apresentações estão canceladas conforme informou a assessoria de imprensa.

 

 

Segue comunicado oficial:

 

"Prezados fãs e consumidores, como já é de conhecimento de alguns, DAVE MUSTAINE, vocalista e guitarrista do MEGADETH, anunciou hoje, dia 17 de junho de 2019 (segunda-feira), em suas redes sociais, que foi diagnosticado com câncer na garganta e, apesar do tratamento que está realizando, infelizmente, terá de cancelar a maioria, senão todos, os shows de 2019, incluindo as apresentações no Brasil.

A MERCURY CONCERTS se sensibiliza com a repentina notícia sobre o estado de saúde de DAVE MUSTAINE e se une aos familiares, amigos, bem como aos milhões de fãs em todo o mundo nas preces para a pronta recuperação do artista, com o retorno das apresentações do MEGADETH tão logo seja possível.

A propósito, após receber a notícia e prestar seu incondicional apoio ao artista, a MERCURY CONCERTS iniciou contatos com diversas agências para encontrar uma banda substituta à altura do MEGADETH, para as datas em que, originalmente, o MEGADETH se apresentaria no Brasil.

Assim que a nova banda for definida, seu nome será divulgado a todos e novas informações serão veiculadas" 

 

A banda manteve apenas uma apresentação agendada, a do Megacruise, um cruzeiro oficial da banda, que acontece entre os dias 13 e 18 de outubro. "O Megacruise 2019 vai acontecer, e a banda fará parte de alguma forma" explicou Dave.

 

O Megadeth pretende voltar aos placos o mais rápido possivel e Dave continuará trabalhando em produções no estúdio "Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos no estúdio, trabalhando no seguimento da Distopia - que eu não posso esperar para que todos ouçam. Eu sou muito grato por toda a minha equipe - família, médicos, membros da banda, treinadores e muito mais" finalizou.

 

Essa não é a primeira vez que o Rock in Rio tem um show cancelado por motivo de saúde. Na última edição brasileira, em 2017, Lady Gaga não conseguiu vir ao Brasil pois estava com fibromialgia. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br