Carla Prata revela doença rara "Achei que ia morrer"

5 Jul 2019

A modelo, ex reporter do Faustão, personalidade da mídia e namorada do sertanejo Mariano, revelou sofrer de Miastenia Gravis

 

Carla Prata bateu um papo com o Famosando e revelou que sofre há 2 anos de uma doença autoimune rara: a Miastenia Gravis. A doença atinge as chamadas junções neuromusculares – regiões espalhadas pelo corpo todo onde os neurônios entram em contato com os músculos. É nesses locais que os estímulos nervosos se convertem em contrações dos músculos, através da substância acetilcolina.

 

Os principais sintomas da doença são fraqueza muscular, queda das pálpebras, dificuldade para engolir e mastigar. A Miastenia pode atingir diversos músculos do corpo e resultar em paralisia. Carla contou que ficou muito abalada quando recebeu o diagnóstico "Fiquei muito mal, achando que ia morrer logo. E aí que começam os problemas, porque se o seu pensamento foca em coisas ruins, você atrai coisas ruins, começa a adoecer realmente. Até que eu parei, pensei e reagi de forma diferente, decidi ter pensamentos positivos e tudo mudou. Até o cansaço que a doença dá melhorou. Por isso eu falo, o primeiro passo para tudo ficar bem é o pensamento positivo e a fé".

 

O primeiro a suspeitar que Carla estava com a doença foi seu oftalmologista. No ano anterior ao diagnóstico ela já havia operado o coração para retirar um tumor de 20 centímetros no timo e, em 2017, teve a primeira paralisia provocada pela Miastenia "As paralisias que eu tive foram momentâneas, duraram alguns dias só, graças a Deus! Mas o fato de ter feito timoma (tumor no timo) acredito que ajudou muito nisso".

 

Carla está realizando tratamento médico e a doença está controlada "O tratamento que fazemos é com alguns medicamentos específicos para a doença, que afeta os receptores de acetilcolina. O que eu uso, digamos, é o “espinafre” Mestinon".

 

Atualmente, a modelo namora o sertanejo Mariano, da dupla com Munhoz. O casal já está morando junto e Carla revelou estar muito feliz "Nosso relacionamento está ótimo! Temos apenas um ano de namoro, e a gente se ama muito, se respeita muito, o que é primordial em qualquer tipo de relacionamento. Eu o acompanho em alguns shows apenas, quando consigo, pois tenho minha vida bastante atribulada também, meus compromissos, minha família..."

 

E casamento? Carla disse que não é um sonho "Eu nunca tive o sonho de casar, entrar numa igreja. Não sou católica, mas respeito quem tem esse desejo. Se fosse numa praia, quem sabe".

 

Mariano é muito atencioso com a namorada e ajudou com o tratamento da doença "Quando ele me pediu em namoro, eu falei com ele: “se por um acaso eu precisar ficar no hospital, internada sei lá quanto tempo, você ficaria ao meu lado? Ele falou: Claro! Óbvio ! Mas por que você tá me falando isso? Aí eu contei pra ele que tinha Miastenia Gravis. Nunca tive nada de grave ao lado dele não... A pior fase foi em 2016, mas tenho certeza que ele ficaria ao meu lado e essa é uma característica que me faz admirar muito ele. No início as pessoas não compreendem algumas coisas, como não conseguir dirigir muito tempo, o cansaço repentino (que graças a Deus, os meus são bem fracos)... Mas hoje ele já sabe algumas características da minha doença e me ajuda".

 

A modelo aprendeu a conviver com a doença e está se preparando para começar a gravar um programa. "Esse mês já gravo meu programa que irá estrear  na Rede América de TV chamado Selfie, vai ser um conceito 360* escrito pelo Bruno Scansetti e vocês podem esperar muitas risadas garantidas, mas além de ser engraçado, ele lida com a transformação . Também estou lançando uma linha de produtos para os cabelos que está incrivelmente maravilhosa. Assim que estiver pronta vão poder acompanhar lá pelas minhas redes sociais" Carla já foi bailarina do Faustão e participou do reality A Fazenda.
 

 Carla no Domingão do Faustão 

 Carla no reality A Fazenda

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br