Vítima de infarto, morre Paulo Henrique Amorim

10 Jul 2019

O icônico jornalista faleceu nesta madrugada de terça-feira, no Rio de Janeiro
 

O jornalista Paulo Henrique Amorim, de 77 anos, faleceu nesta madrugada no Rio de Janeiro, após sofrer um enfarte durante um jantar com amigos.
Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular.

Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante — informação confirmada pela mulher dele.

 

Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também trabalhou como correspondente internacional em Nova York.

 

A apresentadora Ana Hickmann se emocionou com a notícia sobre a morte de Paulo Henrique Amorim. Segundo ela, foi Amorim quem lhe deu a primeira oportunidade para a nova carreira de apresentadora. "Ele costumava dizer que para ser uma boa apresentadora é preciso ser, antes de mais nada, uma boa repórter."

 

Nascido em 22 de fevereiro de 1942, Paulo Henrique estreou no jornal A Noite, em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja.

Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional em Nova York.

Em 1996, deixou a TV Globo e foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Depois, foi para a TV Cultura.

Em 2003, foi contratado pela Record TV, onde apresentou o Jornal da Record segunda edição. No ano seguinte, ajudou a criar a revista eletrônica Tudo a Ver na emissora. Em 2006, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou até junho deste ano. 

Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.
 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br