Taís Araújo, Lázaro Ramos e mais famosos se despedem de Ruth de Souza

29 Jul 2019

Atriz faleceu aos 98 anos, no Rio de Janeiro

 

Foto: Daniel Pinheiro/AgNews

 


Ruth de Souza deixou o palco da vida neste domingo (28) e a despedida para amigos e familiares foi difícil nesta segunda-feira (29). A atriz foi velada das 8h às 12h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, região central da cidade.

Taís Araújo e Lázaro Ramos foram alguns dos famosos que foram se despedir da atriz. Referência para a atuação brasileira, Ruth também é referência da luta dos negros no Brasil. Ela foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio.

No velório, o ator afirmou que Ruth era uma mãe para todos os atores negros de sua geração.

"Ela nos convidava para a casa dela, para ver filmes com ela. A gente segue com saudade, ela era um exemplo lindo, como uma mãe pra gente!", afirmou o artista na chegada ao velório.

Taís reforçou o discurso do marido e agradeceu a oportunidade de poder conviver com a atriz.

"A nossa geração pode celebrar muito a Ruth. Observar, honrar, aprender... a gente lamenta tanto. Aos 98 anos viveu muito, mas estava absolutamente lúcida e essa é uma grande perda. Ela deixa um legado gigantesco!", afirmou a atriz.

Natália Timberg, Milton Nascimento e mais famosos também passaram pelo Municipal para se despedir da atriz. O enterro acontecerá em cerimônia fechada para amigos próximos e familiares.

Ruth estava há uma semana internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Copa D'Or, para tratar uma pneumonia. Contudo, a causa da morte não foi divulgada. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br