‘Tem muito artista dirigindo Uber, a gente tá na merd*’, lamenta Rafael Cortez

1 Aug 2019

Fora da TV, humorista dirige dois projetos na Internet

 

Foto: Leo Franco/AgNews

Rafael Cortez é um dos artistas mais versáteis que já passaram pela TV. Entre apresentação, reportagem e atuação, passou por Band e Globo antes de deixar a plataforma para se dedicar a projetos pessoais na Internet. Ganhou o Youtube. Ao falar da mudança, ele destaca a liberdade da plataforma.

 

“Eu estou basicamente na Internet. É a mídia mais democrática que tem. Ali eu não estou a mercê de índices de audiência ou aproveitamento econômico da emissora. Acho uma delícia!”, afirma.

 

Ele dá mais detalhes de seu trabalho e revela que, além de seu canal, ainda comanda um projeto com universitários de comunicação.

 

“Faço um talk show universitário. Uma espécie de Altas Horas dentro da universidade. Pego os estudantes e coloco eles para trabalhar para mim, comigo e aprender na prática, o que eles só aprenderiam quando desabassem no mercado. Eles fazem edição, pauta, cobertura”, contou ao Famosando.

 Foto: Divulgação

 

Apesar de estar se desenvolvendo bem online, o ator reconhece que não se vive um momento agradável para artistas no país. Para ele, é um momento de desconstrução difícil para a cultura nacional.

 

“A gente tá numa mer** muito grande. Essa é a palavra para definir. Injustiça é uma palavra chave para esse momento do país, inclusive, especialmente para quem é da cultura, artista, minoria. Literalmente, tem artista que está dirigindo Uber mesmo”, descreve..

 

Contudo, ele ainda tem oportunidades maiores e vive um cenário diferente nesse momento. Apesar de ter deixado a Globo, ele sai com uma clara opinião sobre a emissora e o trabalho que fez por lá.

 

“Eu não estou desesperado pra voltar, não. Seria muito legal voltar com um projeto meu. Um mundo ideal. Gostaria muito de fazer TV de novo com um projeto meu. Se um dos dois pudesse ir para a TV, eu aceitaria com gosto!”, destaca.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Siga "famosando"
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br