Isis Valverde comenta ter ficado sem roupa no cinema: ‘Fiquei à vontade!’

2 Aug 2019

Atriz interpreta Tereza em Simonal, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (8)

 

Foto: Leo Franco/AgNews

 

 

Isis Valverde está chegando às telonas em uma cinebiografia que promete muitas reflexões. Simonal estreia na próxima quinta-feira (8) e discute machismo, fake news, racismo e política. Tudo numa obra só! Poderia ser um filme sobre o Brasil contemporâneo, mas fala do nosso país nos anos 1970!

 

No longa, a atriz interpreta Dona Tereza, a esposa de Wilson Simonal. A dona de casa tem sua relação com o músico explorada na obra, passando pelo cuidado com os filhos, seus sonhos, a relação abusiva com o marido e a intimidade de ambos.

 

Isis precisou ficar sem roupa para fazer uma das cenas, em que contracena com Fabrício Boliviera. Ela contou que rodar as imagens não foi difícil e explica:

 

“Fiquei a vontade, porque toda a equipe estava muito tranquila naquele ambiente. Nunca é fácil tirar a roupa, mas quando você está imerso no personagem e tem uma história que te dá suporte, contexto para aquilo acontecer, isso te ajuda!”, explica a artista.

 

 

 

Fabrício Boliviera, protagonista do longa, revela que a construção do personagem foi baseada não só na pessoa, mas em todo o momento que a sociedade brasileira vivia entre os anos 1960 e 1970:

 

“Eu estudei o imaginário da sociedade brasileira, sabe? A minha busca foi investigar isso e buscar as histórias dele, da família, as interseções que eu tenho com ele também. Esse Simonal é um Simonal de hoje, sabe? É um personagem que explica muito do que a gente vive hoje também!”.

 

O ator também contou o que buscou para construir o personagem em si: “Eu não fiquei tentando imitar o Simonal no filme, sabe? Porque a gente não se parece. Eu fui tentando focar em outros lugares, por outros caminhos e acabei chegando em algumas características dele. Fiquei muito feliz por encontrar esse caminho com ele!”

 

Simoninha, filho de Simonal, endossa o discurso da atualidade da cinebiografia. “Eu espero que esse filme também seja uma aula para as gerações mais novas, que não conheceram o Simonal. Uma aula de história, do que vivemos, para que isso não se repita, porque pode se repetir em breve!”

 

O longa ainda conta com Leandro Hassum, Caco Ciocler e Mariana Lima no elenco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Siga "famosando"
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br