Dia dos Pais: Rodrigo Lombardi fala sobre a vida de pai "Lido com culpa pela ausência"

11 Aug 2019

O ator falou como é ficar longe do filho Rafael de 11 anos

 

Rodrigo Lombardi não vai passar este Dia dos Pais com seu filho, o ator vai estar trabalhando e falou ao Famosando como é lidar com a ausência na vida do filho Rafael, de 11 anos "Esse dia dos pais eu não vou passar com meu filho pois vou trabalhar. Mas é a nossa vida. Eu percebi ao longo do tempo que meu filho lida com isso melhor do que eu porque a culpa é minha, ele não lida com culpa. Mas por mais que a gente saiba disso isso dói muito no coração"

 

Rodrigo revelou que já pediu desculpas ao filho por se ausentar "Eu já sentei um dia com meu filho para pedir desculpas e ele perguntou porque, e eu comecei a explicar sobre a minha falta e no meio da frase ele disse "Pai, tá tudo certo" e pulou em cima de mim e a gente começou a lutar"

 

No ano passado, Rodrigo passou quase o ano todo trabalhando longe de casa "Ano passado eu passei o ano inteiro fora de casa, eu gravei 2 temporadas de uma série aqui em São Paulo e mais uma temporada de uma peça. Então eu senti muito a falta dele, quando a gente estava junto eu tentava de alguma forma compensa-lo. Durante esses dias que a gente passava juntos eu percebia que ele não queria compensação, ele só queria aquele dia comigo, aquilo era a compensação. Eu tentava inventar coisas mirabolantes e ele me dizia que só queria ver um filme. Esse é o tempo de maior qualidade, estar presente, estar vivenciando a vida com ele. O que ele vai lembrar pro resto da vida é aquele abraço sentindo seu cheiro"

 

O ator faz questão de mostrar ao filho que também comete erros  "Eu faço questão de mostrar pra ele que eu também erro, que eu não sou o Neymar toda vez que jogo futebol...porque eles acham que o pai é perfeito. Mostrar que a gente também falha é uma experiência muito importante".

 

Neste mundo tecnológico, Rodrigo ressalta a importância de regular o uso do celular "O celular é algo natural e é um meio de comunicação, mas ele não pode ser o único meio de comunicação."

 

Por fim, o ator contou que ser pai é um eterno aprendizado "A coisa mais bonita que eu aprendi é que a gente fica muito preocupado em ensinar as coisas certas para os nossos filhos, mas a gente tem que estar com o peito aberto pra aprender. E a gente aprende muito e se revisita, meu filho está na idade que eu lembro como eu era. Esteja aberto para aprender porque o seu aprendizado é a maior troca que você pode ter".

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br