Fora da TV, Rafa Brites diz ter sido vítima de fake news e completa "quero ser famosa pela minha mensagem não pela minha imagem"

Apresentadora está de volta a São Paulo, após período no Rio de Janeiro e se dedica a nova carreira de "influenciadoras de jornadas".

 

Rafaella Brites, ou simplesmente Rafa Brites nos últimos anos mudou sua vida, passou literalmente por diversas mudanças: de casa, de vida e de profissão.
Nos últimos anos a apresentadora foi mãe, mudou-se pro Rio e depois de sua passagem pela rede Globo retorna a São Paulo cada vez na busca da sua evolução como pessoa

 

Durante evento em São Paulo, Rafa Brites bateu um papo franco com o FAMOSANDO e comentou sobre seus novos rumos de carreira, sobre fake news e sobre como lida com as críticas

 

Algumas pessoas não conseguem ainda denominar qual profissão Rafa quer seguir daqui pra frente, então ela mesmo explica: "Não sou coach, porque não atendo individualmente. Você não pode ser uma profissão que não exerce. Então, eu não sou coach. Eu inventei uma profissão chamada influenciadoras de jornadas, que é contar as minhas histórias e como eu lidei com a minha vida, num projeto que eu tenho com a minha família , que eu faço desde os 11 anos e conto como eu faço nos últimos 20 anos a experiência da minha família".

E claro, uma nova profissão, uma nova denominação, as vezes gera pouco entendimento e muitas vezes informações desencontradas, Rafa comentou um pouco sobre esse desencontro de informações e algumas vezes "maldade" da imprensa em divulgar fake news

"Eu acho que você pode ser irônico numa matéria, ser sarcástico. Agora inventar uma profissão não é ético. Quanto menos você falar uma coisa e a pessoa falar exatamente o contrário.
"Eu comecei essa semana uma entrevista com uma reporter me perguntando: Você é coach? e eu disse não, na matéria ela afirmou que sim! É chato isso!"


"Disseram que eu brigava com os atores"

Rafa comenta ainda sobre uma Fake News em sua época de Rede Globo "Quando eu saí do Vìdeo Show, disseram que eu brigava com os atores, o que é uma mentira, eu mais me divertia com todo mundo no Vídeo Show. Era uma delícia de fazer, tanto que todos são meus amigos até hoje. Uma época falaram que eu tinha um projeto que eu levava para várias pessoas e a Globo não aprovava esse projeto e por isso eu queria sair."

 

 

Nova carreira, nova profissão

 

Perguntada se o foco é ficar mais reclusa, não ser mais "famosa", Rafa comentou sobre "Quero ser famosa por um motivo nobre. Quero ser famosa pela mensagem que eu passo, não pela imagem. Quero cada vez ser mais conhecida, ter mais seguidores, se eu puder ir a todos os programas do mundo, eu vou, mas pela mensagem que eu passo. Quero que as pessoas me encontrem na rua e falem como minha mensagem mudou a vida delas. Esse é um assunto que quero falar".

Reflexiva, Brites comenta os novos rumos da carreira e orgulha-se dos novos rumos "Tenho orgulho da minha carreira e não me arrependo de nada. Mas pensei 'qual a minha mensagem para essa vida?'. E foi aí que eu concluí que não quero ser famosa e mostrar um produto para meus seguidores comprarem. Eu quero passar uma mensagem para meus seguidores. Eu fui uma pessoa que tive muitas oportunidades, nasci numa família muito estruturada, que faz um projeto de desenvolvimento pessoal. Eu faço isso todo ano há 20 anos. Muitas pessoas não tem isso. Tenho muitas coisas para aprender, mas eu tenho algo a ensinar e é essa minha história de 20 anos de estudo em desenvolvimento pessoal. Não vim aqui para tirar foto. Vim para deixar uma mensagem. E isso me fez levantar da cama muito feliz. Essa semana eu fiz seis eventos e os seis foi para passar uma mensagem".

Família

 

Junto com a mudança de profissão, a mudança de casa também aconteceu. A apresentadora junto com seu marido e também apresentador Felipe Andreolli e o filho Rocco, sairam de terras cariocas e retornaram a São Paulo "Como mãe São Paulo é um lugar melhor para mim. Tenho uma rede de apoio melhor aqui, minha sogra mora aqui, as avós do meu filho moram aqui, minha cunhada. Enquanto que no Rio eu só tinha a minha irmã, que foi morar em Nova York. Eu me via sozinha lá"

"Eu sou agitada, eu tenho esse meu jeito, eu falo palavrão, eu sou Corinthians. Eu saio, você vai me ver bebendo, vai me ver em show de pagode. Você trabalhar seu desenvolvimento pessoal não vai te levar a ter uma vida mais pacata. E eu estou cada vez mais agitada."

 

Trabalhar com desenvolvimento pessoal não me tornou uma pessoa zen.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br