Claudia Rodrigues sobre retorno à Globo "Talvez acreditem que não sou capaz"

19 Aug 2019

Por decisão judicial, a atriz está reintegrada ao quadro de funcionários da emissora

 

Claudia Rodrigues sofre com a esclerose múltipla desde os anos 2000. A atriz foi demitida da rede Globo em 2015. Na época, a emissora carioca se propôs a continuar bancando o plano médico dela por mais alguns meses como forma de agradecimento pelos anos trabalhados.

 

Porém o plano de saúde da atriz foi rebaixado e, para manter o tratamento, ela contou que precisou gastar dinheiro por fora. Em setembro de 2018, Claudia venceu uma batalha na justiça e foi reintegrada ao quadro de funcionários da emissora, mas ainda não foi chamada para nenhum trabalho.

Em conversa com o Famosando ela desabafou "Estou reintegrada na Globo ha quase um ano, à disposição, mas ainda não me chamaram, talvez acreditem que não sou capaz mais de trabalhar, mas estão errados, estou mais viva do que nunca e com fogo nos olhos para trabalhar."

 

 Claudia na época do seriado "A Diarista" - Divulgação / TV Globo

 

A atriz retorna aos palcos nesta segunda-feira, 19, com um espetáculo em Curitiba. “Graças a Deus estou voltando e não tem nada melhor para mim do que estar no palco, vai ser uma emoção muito grande, pra quem é ator, sabe do que estou falando. Não quero ser clichê, mas é algo que bate na alma! Estou muito feliz. É muito gratificante pois lutei muito por isso!".

 

Claudia tem se dividido entre o tratamento e os ensaios "O tratamento da Esclerose é pra sempre. Ela não tem cura. Não existe parar. Mas claro que por conta dos trabalhos minha rotina mudou um pouco. Das 6h até as 12:30h, continuo com o tratamento. Aí dou uma parada pro almoço. Minha alimentação é bem controlada. Vegana, sem glúten. Devendo comer carne apenas uma vez por semana por ordem médica pois só B12 e proteína para quem tem esclerose não resolve. Das 14h até as 18h é meu horário de gravações e ensaios. A noite ainda faço algum complemento do tratamento, como por exemplo, caligrafia. É a hora do “Dever de Casa”. E no fim de semana apresento meu Stand up para descansar!"

 

Ela revelou que está se sentindo muito bem e com muita vontade de voltar para a televisão "Estou me sentindo bem, cheia de energia e feliz, mas claro tenho limitações e altos e baixos por isso vou aproveitar a boa fase. No Período que fiquei afastada do trabalho, tive muitas ideias para os personagens antigos e criei uns novos também. Estou ansiosa para poder colocar em prática e dar vida à elas. Pode ser na TV ou no meu próprio Canal que já estamos idealizando".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Siga "famosando"
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br