Após reforma, Deborah Secco mostra o apartamento de frente para o mar e revela: "Só não gosto de receber visitas de surpresa"

5 Sep 2019

Atriz repaginou o apartamento que mora com marido Hugo Moura e com a filha, Maria Flor

 

Há sete anos vivendo no mesmo apartamento com vista para o mar e a paisagem do Rio de Janeiro como pano de fundo, Deborah sentiu que agora com o marido Hugo e a filha Maria Flor, o lar pedia por mais cuidado. 

 

A história começou pelo Instagram, com uma mensagem de Deborah para a marca Westwing: “Por que vocês não vêm conhecer a minha casa?”. A equipe de projetos da empresa abraçou a idéia e seguiu para o Rio de Janeiro.

“Desejava me sentir abraçada pela casa e, para isso, os ambientes tinham que ser muito aconchegantes. Queria uma casa de mãe, com uma decoração linda como a que vemos nas revistas, mas que não fosse fria”, explicou Deborah.

 

Oito ambientes do apartamento foram repaginados, da reforma à decoração. O projeto ganhou vida com a proposta de trazer a bossa e o lifestyle carioca para dentro do apartamento. A escolha foi por elementos naturais como a madeira dos móveis; a palha natural das cadeiras da sala de jantar; os vasos de cerâmica, os cestos de palha de fibra e os adornos em forma de fauna e flora.
 

 

O estilo por si só não bastaria se não viesse aliado a boas soluções. Deborah pediu que os espaços fossem integrados para que a convivência em família se intensificasse. A sala de estar, então, ganhou um extenso sofá de linho off white de 12 lugares, assinado pela designer Marlene Ricci, com almofadas de Elisa Atheniense, que liga a sala de jantar com a varanda interna. A atriz queria também um cômodo dedicado à música, para que pudesse retomar suas aulas de canto, acomodar os instrumentos do marido e ver a filha crescer cercada por arte. Desde que Maria nasceu, Deborah prefere fazer tudo em casa. O estúdio, então, é usado pelos três moradores: Maria faz aula de piano, Hugo toca sanfona, violão e flauta e Deborah exercita o canto. 

“Acredito que essa casa vá nos manter mais unidos”, diz.

 

Também buscava por bem-estar para receber a família e acolher os amigos sempre que possível. Assim, os oito ambientes eleitos foram o living, sala de jantar, varanda interna, o estúdio de música integrado com a sala de TV, o deck, o hall de entrada e o hall dos elevadores. A varanda ganhou um projeto de paisagismo que tanto queria, com espécies de espada de São Jorge, helicônia, dedo-de-moça e clúsia, e trouxe vida ao ambiente. “Plantas fazem uma diferença enorme no visual e na energia da casa. O astral muda completamente”, conta. 

A paleta foi outro ponto alto, trouxe cores leves e sóbrias para ampliar ainda mais o bem-estar. No lugar do branco sem vida, entraram tons que remetem aos materiais naturais, criando espaços sofisticados e leves. Em algumas paredes, as gradações de cinza proporcionam o clima intimista e elegante. Em outras, o preto traz um aspecto de sofisticação. A descontração fica por conta do verde alcaparra no estúdio e na sala de TV.

Deborah não vê a hora de celebrar a casa nova recebendo os amigos. “Adoro preparar a mesa. Tenho essa preocupação e um prazer enorme em arrumar a minha casa para as pessoas. Só não gosto de receber visitas de surpresa. Se o Hugo traz alguém sem me avisar, fico toda atrapalhada porque gosto de tudo impecável”, revela a atriz, que herdou da avó paterna a qualidade de ser uma anfitriã cuidadosa e com ela aprendeu que cada detalhe é essencial. 

 

 

1/5

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br