Lázaro Ramos: 'Meu objetivo era fazer teatro. O resto é sobremesa'

24 Sep 2019

Ator fala do início da carreira, amizade com Vladmir Brichta e Wagner Moura
 

 

Lázaro Ramos começou sua carreira dentro do Bando de Teatro Olodum, grupo formado por atores negros em Salvador, sob direção de Marcio Meirelles. Lá atrás, ele nem se imaginava com todo o sucesso que alcançou atualmente. Em entrevista ao Famosando, ele conta estar saboreando os outros 'espaços' de sua profissão que não o teatro.

"Meu objetivo era só fazer teatro. O resto é sobremesa. Por isso eu faço tanta coisa. Estou degustando a sobremesa. Era um menino cheio de sonhos na Bahia, que começou a fazer teatro aos 15 anos e agora tenho a oportunidade de ser escutado. Eu não perco a oportunidade, não. Saio falando, escrevendo, atuando, dirigindo...", brinca.

 

 

 

Foi através do teatro também que ele conheceu Wagner Moura e Vladimir Brichta, com quem mantém amizade desde a adolescência:

"Cada um tinha um grupo de teatro na Bahia. João Falcão juntou a gente num teatro em Pernambuco, quando a amizade floresceu".

35 anos depois, com uma carreira múltipla que varia da atuação à direção, ele ainda escolheria o teatro, se restasse apenas uma opção. E a justificativa não poderia ser melhor.

"Escolheria o teatro, porque independente da idade, dos recursos, você consegue se encontrar com as pessoas, no olho no olho. É a função da minha vida!", explica.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

Siga "famosando"
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br