Rosana Jatobá lamenta morte da mãe "Muito difícil aceitar"

31 Oct 2019

A jornalista lamentou a perda da mãe 

 

Rosana Jatobá é sempre muito discreta sobre sua vida pessoal, mas a jornalista resolveu postar uma mensagem de despedida para a mãe que faleceu nesta quarta-feira, 30. "Das lembranças que carrego comigo, seu sorriso é a mais forte. E sua voz suave, seu olhar doce.. sabia ler minha alma, estava sempre pronta pra me ouvir e me abraçar.. e eu me despojava com total confiança e gratidão. Ainda te ouço me chamar de 'Rosaninha, minha bonequinha..'. Você foi espalhar todo seu amor em outra dimensão", começou  a jornalista de 48 anos de idade. Para ilustrar o post, ela usou uma foto em preto e branco, com as duas sorridentes.

 

Rosana, atualmente trabalhando na rádio CBN, disse que o processo de luto ainda está muito doloroso. "Tá sendo muito difícil aceitar. Tenho muitas saudades de você. Mas sua falta só não é maior do que a esperança de te reencontrar um dia, sei lá... já imagino a hora em que vou correr pros seus braços, e você vai repetir: 'Rosaninha, minha bonequinha! Que saudades de você minha filha...'", completou.

 

 

"Estou aqui com o coração desolado, mas certa de que você se despede como a Rainha que sempre foi pra mim e pra quem teve a sorte de te conhecer. Te amo pra sempre. Você é meu farol, mãe. Meu norte. Vá em paz, meu Amor", finalizou Rosana.

 

A jornalista, que divide a bancada do Jornal CBN 2ª Edição com Roberto Nonato, recebeu condolências de muitos fãs e de colegas de profissão. 

 

Rosana Jatobá iniciou sua carreira como advogada no Ministério Público Federal, onde permaneceu por três anos.  Formou-se em Jornalismo e começou na televisão em 1996 como repórter e apresentadora da Band, nos programas Dia Dia News, Dia Dia Revista e Jornal da Band, onde permaneceu por quatro anos.

 

Em 2000 foi contratada pela TV Globo, atuando por 12 anos como repórter e apresentando a previsão do tempo nos telejornais Jornal Nacional, Jornal Hoje e Bom Dia Brasil, além de ter apresentado eventualmente o Bom Dia São Paulo, SPTV, Globo Rural, Antena Paulista e Jornal Hoje. Em 2010 apresentou o programa Um Mundo para Chamar de Seu no GNT. Tornou-se colunista de Sustentabilidade no G1, o portal de notícias da Globo.

 

Após a saída da Globo, migrou-se para a Rádio Globo em 2013 no Programa Conversa com a Jatobá e também com o quadro Tempo Bom, Mundo Melhor. Em fevereiro de 2013 o canal National Geographic anunciou Rosana como apresentadora do programa Super Domingo.

 

Rosana possui um portal de sustentabilidade. Foi âncora do Redação Globo e comentarista de Sustentabilidade na Rádio Globo até 2019, quando a emissora mudou seu perfil. Também é palestrante. Em 2013 lançou seu primeiro livro Questão de Pele – A Terra Como Organismo Vivo.

 

Em 2015, lançou a Coleção Jatobá para Ecoalfabetizaçao. Cursou Teatro na Oficina de Atores Nilton Travesso.

 

Em 16 de novembro de 2017, foi anunciada como nova contratada da RedeTV!. Em 2018, foi chamada para ser uma das apresentadoras do Tricotando, novo programa de variedades da emissora, mas não aceitou o convite. Ela foi apresentadora eventual dos telejornais da emissora. Em 03 de abril de 2019, ela foi demitida da emissora.

Em 01 de outubro, ela retornou ao Grupo Globo, agora como âncora da Rádio CBN.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br