Jogadora Marta fala sobre câncer da namorada: "Não tive medo de perder ela"

1 Nov 2019

Toni Pressley foi diagnosticada com câncer de mama

 

Namorada e companheira de Marta no Orlando Pride, Toni Pressley revelou, no ínicio de agosto, ter câncer de mama. Marta está no Brasil cumprindo uma agenda profissional e falou com o Famosando sobre o momento em que vive "Para qualquer outra mulher que passa por isso hoje em dia, Graças a Deus, a gente tem profissionais que fazem um trabalho excelente. Deixam você continuar se sentindo vaidosa, se sentir feliz, se sentir bem com teu corpo. antigamente tínhamos muita dificuldade com isso, hoje a medicina já avançou bastante"

 

A camisa 10 da seleção brasileira revelou que não teve medo de perder sua amada e está com muita fé na recuperação de Toni "Não tive medo de perder ela, a gente tem exemplos no próprio clube, a Toni não é a primeira que teve esse problema de saúde, teve a nossa nutricionista que passou por isso, e tenho amigas que já tiveram também e venceram. Então é acreditar e continuar lutando, porque a gente consegue vencer qualquer tipo de dificuldade"

 

 

Para a jogadora, o amor é muito importante "Pra jogar ou pra fazer o que você tiver que fazer na vida tem que ter amor. Se você colocar amor, o resultado é 100% sucesso"

 

Toni tem 29 anos e já iniciou o tratamento no hospital Orlando Health. Ela está no Orlando Pride desde 2016 e fez um texto em agosto deste ano no seu Instagram para contar sobre a doença "Como vocês podem ou não saber, há um mês atrás fui diagnosticada com câncer de mama. A notícia virou meu mundo de cabeça para baixo. Foi um desafio treinar e me preparar para os jogos com este segredo. Meus colegas de clube, amigos e família foram tão importantes neste período. Mesmo que eu não saiba o porquê. Me sinto com sorte por ter energia. Também tenho sorte por contar com o apoio do meu time, clube, família e amigos. Obrigado aos médicos do hospital Orlando Health por me ajudarem em cada passo do trajeto. Agora, depois da cirurgia, estou concentrada na minha recuperação. Fisicamente e mentalmente"

 

Marta tem uma história de superação muito grande no futebol. A jogadora se destacou em um esporte que era considerado extremamente masculino "A história que a gente sempre conta né, da infância, que a gente teve que bater de frente com muita gente que acreditava que o futebol não é um esporte pra mulher e a gente acaba fazer entender. Eu sabia fazer aquilo, conseguia me sobressair então eu me pegava nisso, ao talento, a vontade que eu tinha de jogar e ao gosto de tá ali naquela naquela atividade"

 

A jogadora já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva. Um recorde não apenas entre mulheres mas também entre homens "A gente não fala só de futebol tem várias outras atividades que a mulher também escuta que não é competente o suficiente pra desempenhar mas a gente com exemplo, com garra, com vontade, a gente tá quebrando cada vez mais essas barreiras e fico feliz em poder ser uma das mulheres que empodera cada vez mais"

 

Marta finalizou agradecendo ao apoio que sempre recebeu "É muita perseverança, força de vontade e lógico o carinho das pessoas que realmente torcem pela gente e acreditam no nosso trabalho sem dúvidas é uma energia a mais para não desmotivar"  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br