Solange Almeida lança música com Saia Rodada e lembra crise na carreira da banda: 'Passou por momentos difíceis'

2 Nov 2019

Notícia de Última Hora chegou nesta sexta-feira (1) às plataformas digitais

 

Foto: Divulgação

 

Solange Almeida lançou nesta sexta-feira (1) uma participação com a Banda de Forró Saia Rodada. Acompanhada de Raí (vocalista do grupo), a cantora gravou o clipe com o forrozeiro na praia do Pipa, no Rio Grande do Norte. Os dois atuaram no clipe, desafio proposto pela ex-vocalista do Aviões do Forró, que o artista topou, apesar de ser tímido.

 

"O Raí tem um jeito mais discreto, ele é tímido. Foi uma superação para ele fazer o clipe e o resultado ficou muito legal. Essa coisa da atuação foi uma ideia ótima!", afirmou a artista em entrevista recente ao Famosando. 

 

Ela também comentou o momento complicado que a banda viveu nos últimos anos. Há mais de 20 anos no mercado musical, o grupo passou por momentos complicados por causa da falta de empresários e pouca visibilidade no mercado fonográfico.

 

"Posso falar de Saia Rodada, porque eu vi o início. Quando o Aviões começou, a gente abria os shows para o Saia Rodada. Era um fenômeno e nós fomos chegando timidamente. Algumas bandas continuaram, outras nem tanto. E hoje eu to vendo o Saia despontar de novo!", lembra a artista.

 

Ela ainda justifica esse 'hiato' na história do grupo - algo que vai além do talento de Raí, de acordo com a artista. Para ela, a influência do grupo no meio e o dinheiro a ser investido foram motivos para que eles não alcançassem tantas pessoas.

 

"Eu acho que o dinheiro e a influência valem mais do que muita coisa. As vezes é impedido de alguma coisa por causa de um grupo seleto de empresários, que fecham uma porta para um, mas não para outros. Não é só na música, mas existe aqui também. Esse período que o Saia passou foi uma reciclagem que aconteceu. Nem sempre a gente tá por cima. O melhor de tudo é quando a gente dá a volta por cima. Esse sabor é melhor do que todos os sabores. Atravessar o deserto não é pra todo mundo. A Saia Rodada atravessou um deserto e agora chegou à terra prometida e tá vivendo tudo o que Deus tinha predestinado para eles viverem de novo. Eu espero sucesso. Ele merece!", justifica. 

 

Solange ainda lembra ter acompanhado de perto a fase de 'invisibilidade' do grupo para os empresários e confirma que o cantor passou por momentos complicados nesse período:

 

"Passou por momentos difíceis. De pessoas darem tapinha nas costas e dizerem 'Aí tô com você!', mas quando virava as costas era pra meter o pau. Infelizmente isso acontece. Não generalizando, mas muitas pessoas são assim. Raí viveu isso. Não precisou da participação de ninguém para chegar ao sucesso. Agora sim ele está gravando com participações. Ele está aqui por mérito dele, da banda. Não desistiu, embora tenha passado por todos os percalços. Ele continuou, porque acreditou. Certeza que o sucesso vai durar por muito tempo!"

 

Ao ser questionada sobre o motivo do grupo ter ficado tanto tempo longe dos holofotes no país inteiro, com sucesso mais concentrado no Nordeste do país, ela explica que, apesar de não ser o fator principal, a relação com as redes sociais também pode ser uma justificativa importante. 

 

"Não é nem se adequar às redes sociais. Tem muita coisa envolvida. Embora eu ache que a Internet é hoje o veículo mais rápido para você atingir o público. As pessoas estão muito tecnológicas. É tudo no celular. Você não liga uma TV, baixa tudo. Vê tudo. Você precisa acompanhar, se não, tem que ter um investimento, aquela coisa de encontrar a canção certa, que é muito difícil. E as pessoas consomem a música num rapidez tão grande, que quando você acha que a música tá fazendo sucesso, já lançam outra. É um negócio absurdo!", destaca. 

 

Para a própria Solange, que já tem um nome consagrado no mercado, a adequação às redes também é complicada e a própria confessa que ainda está se acostumando com a dinâmica virtual.

 

"Sou lá de trás. Talvez por isso eu não tenha emplacado ainda um grande sucesso. Acredito que tudo tem sua hora. Estou fazendo as coisas do jeito que eu acho que tem que ser. Sem pular etapas, sem forçar situações. É importante viver um momento de cada vez. E estou vivendo esse momento!", destaca. 

A dupla preferiu substituir a dublagem pela atuação e são os próprios protagonistas do clipe. A composição relata os conflitos e as reconciliações de um casal moderno, pontuando que um só sente a dor do outro quando se coloca no lugar dele, mensagem composta pelos compositores Dyeguinho Silva e Junyor Silva. Dá o play para conferir o vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br