Serginho Groisman sobre entrevistados no Altas Horas 'Eu não vou constranger ninguém'

6 Nov 2019

Apresentador de 69 anos comanda atrações voltadas ao público jovem desde o início dos anos 1990 

 

Fotos Leo Franco/ Agnews 

Serginho Groisman é um dos nomes mais fortes do elenco da Globo. Na emissora há 19 anos, o comandante do Altas Horas foi contratado para dar vida ao formato do qual se tornou mestre: um programa de auditório feito pelo auditório. Em entrevista à imprensa na noite desta terça-feira (5), comentou o sucesso profissional e seus planos para o futuro. Falar do Altas Horas, claro, é como descrever um filho. 

 

"Eu divido com a plateia, com meus convidados. Dividir o protagonismo com a plateia é  um pouco o segredo de ficar tanto tempo no ar. A plateia fica a vontade, tranquila!", explica o artista. 

 

 

E foi isso o que ele sempre fez. Desde 1990, Serginho olha para adolescentes e jovens universitários quando pensa seu programa. Tudo começou com o Matéria Prima, da TV Cultura. Em 1991, Silvio Santos foi rápido e contratou o apresentador para levar o formato ao SBT. Então, criou-se o Programa Livre, do qual Groisman foi comandante até 1999. 

 

Por sinal, Programa Livre foi o melhor nome para a atração apresentada por ele. Isso, porque a liberdade está na essência do trabalho de Groisman - independente de qual emissora estiver.

 

"Deixar as pessoas falarem é algo que deixa todo mundo tranquilo. Não tem pressão. Eu não vou constranger ninguém, mas a plateia pode se manifestar, claro!", explica o apresentador de 69 anos, ao indicar os lugares de fala do programa noturno.

Como ele parece ser o único a conseguir criar esse sucesso todo num formato democrático de entrevistar, a Globo incluiu Serginho no pacote de contratações que fez na virada do milênio (Ana Maria Braga e Luciano Huck também vieram nessa leva). Em 2000, nasceu o Altas Horas, quase idêntico ao que conhecemos atualmente - nem a logo do programa mudou muito, diferente dos amigos, que já passearam por vários tipos de cenários e logomarcas ao longo das duas décadas no ar.  Sergio elenca suas características e segredos para o sucesso:

 

"Eu levo um dia de cada vez. Eu tento administrar a qualidade do meu tempo. Procuro renovar meu trabalho, ser bem informado. Você também precisa saber qual o seu papel naquela máquina doida (risos). Ser honesto com o público...".

 

Fotos Leo Franco/ Agnews 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br