Morre Reinaldo, príncipe do pagode, aos 65 anos

18 Nov 2019

O cantor faleceu na noite deste domingo aos 65 anos

 

Reinaldo Gonçalves Zacarias, mais conhecido como Reinaldo, O Príncipe do Pagode, faleceu na noite deste domingo, 17, aos 65 anos de idade. O cantor lutava contra um câncer de pulmão mas seguia fazendo shows. 

 

Em 2019, foi um dos sambistas que homenagearam Arlindo Cruz, que foi tema do desfile da escola de samba X9 Paulistana. 

 

Reinaldo era uma das atrações da Roda de Samba do Bar O Samba na Vila Madalena neste domingo em São Paulo. Ele chegou a postar um vídeo no sábado convidando seus seguidores para acompanharem a apresentação.

 

Dudu Nobre e Arlindinho postaram a notícia em seu Instagram e lamentaram a morte do amigo "Obrigado Príncipe por tudo que você sempre fez pelo nosso samba! Descanse em paz" escreveu Dudu. "Luto, estariamos juntos no final deste mês em Belém. Ainda sem acreditar, mas não vou sofrer pois sei que descansou em paz! Eu te amo  meu ídolo, descanse em paz" lamentou Arlindinho. Claudia Leitte comentou em uma das postagens "Meu Deus".

 

 

Nascido no bairro de Cavalcanti, Reinaldo era frequentador da Em Cima da Hora, escola de samba do bairro, famosa por imortalizar o samba-enredo Os Sertões. Criou o grupo "O Samba Nosso de Cada Dia" para alegrar festas e eventos até que começou a acompanhar gente de peso no Samba como Dona Ivone Lara, João Nogueira e Roberto Ribeiro.

Paralelo à música, Reinaldo era bancário do Citibank. Até que em 1982 abandona o emprego, se muda para São Paulo, onde se tornaria um dos precursores do pagode na cidade, fenômeno já consagrado no Rio de Janeiro.

 

Na capital paulista, não só foi bem sucedido, como gravou seu primeiro disco "Retrato Cantado de um Amor" (1986) e se tornou conhecido no Brasil inteiro.

 

O apelido O Príncipe do Pagode, que marcaria eternamente na carreira veio por acaso. Em 1987, um locutor de uma rádio FM do Rio de Janeiro costumava apelidar artistas anunciados por ele. Um dia, ao anunciar Reinaldo, que despontava no cenário musical, o locutor diz: "Reinaldo, O Príncipe do Pagode".

 

Em 1987 gravou a música "Aquela Imagem" com a participação especial da cantora Ana Clara. Anos mais tarde no álbum dela gravaram "Quer brincar de amor".

 

Como compositor, seu primeiro sucesso foi "Me Perdoa Poeta", interpretado por Leci Brandão. Em 2011 foi homenageado pelo Jornal Capital Cultural com o Troféu de "Melhor Show de 2010" realizado na casa Parada da Lapa, no Rio de Janeiro.

 

Em 2012, se candidatou a uma vaga de vereador na cidade de São Paulo pelo PTB. Não conseguiu ser eleito.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br