Reginaldo Leme deixa a Rede Globo

1 Dec 2019

O comentarista esportivo estava na emissora há 41 anos

 

Após rumores, Reginaldo Leme, de 74 anos, não pertence mais ao quadro de jornalistas da Rede Globo, emissora em que trabalhou por 41 anos. A informação foi confirmada por e-mail para a revista Veja “Reginaldo Leme não faz mais parte do time de comentaristas da Globo”.

 

Rumores surgiram na quarta-feira, 27, quando vazou a informação de que o apresentador teria enviado um e-mail à redação de esporte do canal, se despedindo. Até o momento, o jornalista não se pronunciou oficialmente sobre a saída. 

 

Nascido em Mato Grosso, Reginaldo Poliseli Leme cobre o mundo automobilístico desde 1972. Acompanhou de perto as oito conquistas de títulos mundiais por pilotos brasileiros e cerca de 450 grandes prêmios. Formou uma dupla imbatível ao lado do locutor Galvão Bueno. Entre seus muitos feitos jornalísticos, está a apuração do Singapuragate, no qual revelou que o piloto de fórmula 1 Nelsinho Piquet havia batido seu carro de propósito para atender a um pedido da escuderia Renault. Leme foi o primeiro a divulgar que Piquet teria agido de má fé, fato que deu início a uma pesada investigação na modalidade. O jornalista também colabora para o jornal O Estado de S. Paulo. No início de novembro, ele retirou um nódulo benigno do pulmão. Sua última participação na Globo foi a cobertura da etapa de Goiânia de Stock Car.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Please reload

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Black
Siga "famosando"
Please reload

O site Famosando é um parceiro do IG Gente 
contato@famosando.com.br