Situação de Paulo Gustavo é crítica, afirma laudo médico

Situação de Paulo Gustavo é crítica
Foto: Reprodução/Instagram

Neste domingo (11), um comunicado afirmou que a situação de Paulo Gustavo é crítica, infelizmente. O ator segue em procedimentos clínicos intensos, o que pode ser muito invasivo e atrapalhar a recuperação do pulmão do artista. Então, em uma postagem no Instagram, Thales Bretas, marido do artista, lembrou uma viagem dos dois a Portugal e se apegou a Nossa Senhora de Fátima para pedir pela saúde do esposo.

“Nossa amiga Pollyanna Rocha me lembrou hoje do dia em que estivemos juntos em Fátima. E a Nossa Senhora tenho recorrido muito nesses dias difíceis, com a fé da @tati_bonaparte que me emprestou essa linda imagem.
O quadro clínico do meu amor @paulogustavo31 está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa”
, declarou o dermatologista.

Em seguida, ele publicou o texto dos médicos e o comunicado oficial da família, que segue pedindo orações por Paulo, quem está internado há praticamente um mês.

Comunicado

Depois de lembrar da viagem, Thales então compartilhou o texto que a assessoria de Paulo preparou, com a atualização do quadro clínico. Além disso, também deixou a mensagem da família.

“Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade. As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares”, começa o texto.

Posteriormente, chegam as informações dos médicos.

“Hoje, a equipe médica esclarece que: ‘Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários'”.

Por fim, depois dos esclarecimentos médicos, o texto lembra a mensagem da família, que pede orações e agradece as boas energias enviadas ao ator.

“A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus. Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado! Amém”, finaliza.

Leia mais

Antes de ser intubado, Paulo Gustavo falou com Thales: ‘Até já!’
Pai de Paulo Gustavo pede orações pelo filho
Mãe de Paulo Gustavo desabafa, após internação do ator

Comoção nacional

Tatá Werneck faz apelo por orações para Paulo Gustavo

A contaminação de Paulo Gustavo pelo coronavírus causou um movimento nacional de oração. No hospital desde 13 de março, o ator segue intubado e, de acordo com a assessoria de imprensa, passa por pequenas melhoras desde então.

Tatá Werneck é, por exemplo, uma das pessoas que mais se manifesta em apoio ao amigo nas redes sociais. Na quarta-feira (6), veio a público que a atriz envia áudios ao amigo todos os dias. Isso, para que ele possa escutar quando estiver de volta. Na noite do mesmo dia, Marcos Veras escreveu uma mensagem ao ator. Ele disse que não para de pensar no colega de profissão e pede para que ele melhore logo. “Não paro de pensar em você, amigo. Saia logo daí. Estamos te esperando”, escreveu.

Dani Calabresa, Marcus Majella, Rômulo Neto e outros parceiros de trabalho também se mobilizam frequentemente pela melhora do artista. No último domingo, o Fantástico dedicou uma reportagem de 10 minutos para falar do estado de saúde de Paulo e explicar o procedimento médico que ele enfrenta. De acordo com a reportagem, a ECMO é uma estratégia de recuperação que permite o repouso do pulmão, enquanto ele se recupera. Isso, porque o coronavírus ataca principalmente o órgão e pode causar danos irreparáveis.

Carreira de sucesso

Um dos ícones do humor brasileiro, Paulo Gustavo conquistou o país ao interpretar a própria mãe no teatro e no cinema. A trilogia Minha Mãe é uma peça foi um dos sucessos cinematográficos nos últimos anos. A carreira do artista explodiu em 2006, com o personagem de Dona Hermínia.

No Teatro, apresentou o 220Volts, uma peça na qual interpretava diversos personagens e trouxe para o palco vários de seus personagens ao mesmo tempo.

Além disso, ele ainda interpretou outros personagens marcantes. Por exemplo na TV, deu vida a Valdomiro Lacerda no seriado Vai que Cola, do Multishow. Aliás, o seriado é um dos grandes produtos do canal fechado, com episódios reprisados diariamente. Ele ficou no programa até 2017, quando passou a trabalhar em A Vila, com Katiuscia Canoro.

Depois de uma série de sucessos nas mais diversas plataformas, é mais que justificada a comoção do país e dos colegas pela melhora do artista.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente