Sophia Valverde lembra foto com João Acaiabe

Sophia Valverde lembra foto com João Acaiabe
Sophia Valverde lembra foto com João Acaiabe. Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta quinta-feira (1), em post no Instagram, Sophia Valverde lembra foto com João Acaiabe. O ator faleceu no dia anterior, vítima do coronavírus. Ele estava internado num hospital da Mooca, zona leste de São Paulo. A atriz ainda pediu que Deus consolasse a família e amigos próximos do artista, que se foi aos 76 anos.

Sophia e João contracenaram em Chiquititas, entre 2013 e 2015, quando ela interpretou Maria na novelinha. Por sinal, o mesmo personagem que foi de Carla Diaz na primeira montagem da trama. Então, na imagem em que postou ao lado do ator, a artista ainda aparece bem pequena, com oito anos.

“O Mestre Chico se foi. Que Deus esteja consolando todos familiares e amigos do João Acaiabe!”, declarou a artista.

Além de Sophia, Giovanna Grigio também escreveu uma mensagem de luto pelo artista e agradeceu pelos ensinamentos que teve a respeito da profissão. A atriz, que deu vida a Mili na novela infantil, disse ser um privilégio ter conhecido o artista.

Leia mais

Mãe de Yudi Tamashiro relata momentos de tensão durante internação: ‘Sensação de morte’
Mãe do Padre Fábio de Melo morre, vítima da Covid-19
Glória Pires atualiza estado de saúde do marido, internado com Covid-19

Notícia triste

João Acaiabe morre vítima da Covid
João Acaiabe morre vítima da Covid. Foto: Reprodução

Depois de marcar a infância de várias gerações com personagens como o Tio Barnabé do Sítio do Pica-pau Amarelo ou o Chefe Chico, de Chiquititas, João Acaiabe morreu nesta quarta-feira (31). O artista sofreu duas paradas cardíacas depois de ser intubado. Contudo, já estava no hospital desde o dia 21 de março, quando seu estado de saúde piorou.

A princípio, João recebeu o diagnóstico de Covid-19 um dia antes de se vacinar contra a doença, em 15 de março. Inclusive, chegou a comemorar a proximidade de tomar o imunizante na capital paulista, mas infelizmente não teve tempo. Parte do grupo de risco, por sua idade avançada, o intérprete de Chefe Chico faleceu aos 76 anos e causou comoção nas redes sociais. Além disso, não só a idade o deixou mais vulnerável à doença. Em 2020, o ator chegou a afirmar que estava na fila por um transplante de rins, uma vez que sofria de insuficiência renal.

Em comunicado, a família afirmou que ele será enterrado em Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo, afinal, essa é a cidade onde ele nasceu.

Além disso, Thays, uma das filhas do ator, homenageou o pai nas redes sociais. “Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até que a gente se encontre novamente, porque almas gêmeas nunca se separam!”, escreveu.

Leia mais

Pai de Yudi Tamashiro não resiste e morre vítima da Covid-19
Celso Zucatelli comemora alta após internação por Covid
Flávia Viana e mais influenciadores recebem para fazer campanha por atendimento precoce da Covid

Carreira marcante

João Acaiabe marcou a vida de pelo menos duas gerações. Afinal, ele deu vida a Tio Barnabé, o personagem icônico do Sítio do Pica-pau Amarelo. Além disso, também viveu o cozinheiro simpático de Chiquititas, Chefe Chico. Ele tinha até uma música na trama. Ele interpretou o personagem de Monteiro Lobato entre 2001 e 2006, na versão da Globo do programa.

Anos depois, entre 2013 e 2015, viveu o cozinheiro na trama infantil do SBT. Como se não bastasse, ele também dublou o sábio babuíno Rafiki no Live-action de O Rei Leão, lançado pela Disney em 2019. Seu mais recente trabalho na TV foi uma participação especial na série ‘Se eu Fechar os olhos agora’, da Net Now.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente