SPFW cancela desfiles da temporada por causa do coronavírus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
SPFW cancela desfiles da temporada por causa do coronavírus
Fernanda Keulla durante a SPFW de 2019. Foto: Leo Franco/AgNews

Em comunicado emitido nesta quinta-feira (12), a organização do SPFW cancela desfiles da temporada outono-inverno. A justificativa foi a pandemia do coronavírus, declarada pela Organização Mundial da Saúde durante a semana.

“Em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (COVID-19), o São Paulo Fashion Week comunica o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril. Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas. A temporada SPFW N50, celebrando os 25 anos do São Paulo Fashion Week, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro”, informa o comunicado.

A Semana de Moda de São Paulo não foi o único evento cancelado na capital paulista. Além dele, o Women Will, promovido pelo Google, também foi cancelado. O Rock in Rio Lisboa e o Música em Trancoso também não acontecerão.

Famosos contaminados

Ao longo da quinta-feira (12), Gabriela Pugliesi e Di Ferrero contaram aos fãs que foram contaminados pelo vírus. Os dois estão isolados e não sofrem nada além dos sintomas comuns da doença, fadiga, febre e dores pelo corpo. Por isso, o novo vírus é muito facilmente confundido com uma gripe comum.

Enquanto isso, no exterior, Tom Hanks também já confirmou ter sido contaminado. Ele e a esposa estão na Austrália, onde o ganhador de dois Oscar filmava a cinebiografia de Elvis Presley. O filho do artista afirmou que os dois estão bem

Recomendação

Apesar de toda a preocupação com a nova doença, o Ministério da Saúde recomenda que as pessoas fiquem calmas e não espalhem pânico. A principal forma de precaução é lavar as mãos com frequência. Ainda assim, é importante evitar tocar o rosto, principalmente boca, nariz e olhos e manter uma distância segura de outras pessoas, com reforço para o caso de idosos.

No entanto, não é necessário cancelar eventos como jogos de futebol ou fechar escolhas e repartições públicas por causa do vírus. Sendo assim, quando a organização da SPFW cancela desfiles da temporada, pode haver um excesso de cuidado que não é necessário neste momento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente