Sthefany Brito deixa a maternidade com o marido e o filho

Atriz deu à luz no final de semana
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Foto: Sá Barretto/AgNews

Sthefany Brito deixou a maternidade, onde deu a luz ao seu primeiro filho, na tarde desta terça-feira (3). A atriz, então, saiu acompanhada pelo marido, Igor Raschkovscky, com o pequeno Antônio Enrico nos braços. O bebê nasceu no último domingo (1), em uma maternidade no Rio de Janeiro.

Sendo assim, Enrico veio ao mundo por meio de uma cesariana. Ele nasceu com 4,230 kg e 54 cm.

Aliás, a atriz escolheu um look branco para deixar o local e e envolveu o bebê em uma manta vermelha, cor tradicional para a saída de maternidade. Essa tradição vem de um antigo costume cigano em presentear a grávida com um sapatinho vermelho. O vermelho é uma cor cheia de simbologia, que representa a felicidade, afasta o olho gordo e o mau olhado, além de trazer boa sorte.

Gravidez e casamento

O anúncio da gravidez de Sthefany aconteceu no Dia das Mães deste ano. O casal, portanto, tinha acabado de reatar o casamento. Eles ficaram seis meses separados.

Igor e Sthefany oficializaram a união em 4 de agosto de 2018, em um fim de tarde de tirar o folêgo em Montalcino, na região italiana da Toscana. Eles optaram por um elopement wedding, cerimônia intimista que conta apenas com a presença dos noivos, e prepararam tudo em um mês.

Na decoração, muitas flores em cores vibrantes combinaram perfeitamente com o clima do verão europeu. No entanto, na época da união eles já moravam juntos e se consideravam casados. O relacionamento já dura mais de 7 anos. Em outubro de 2019, portanto, eles anunciaram a separação e reataram seis meses depois.

Antes de Igor, Sthefany havia se casado com o jogador de futebol Alexandre Pato. O casamento aconteceu no Copacabana Palace em 2009 e durou apenas 9 meses.

Veja Também: Pets ‘contam’ sexo do bebê de Sthefany Brito em Chá Revelação

Sthefany ao lado do marido enquanto estava grávida – Foto Agnews
Nome do bebê

Em maio, Sthefany contou aos seus seguidores o motivo da escolha do nome do bebê: Antônio Enrico. A escolha, então, veio depois de um longo processo, em que nem a atriz nem o marido, concordavam em como batizar a criança.

“Nunca pensei em dar nome composto para meu filho, não é que não gostasse. Temos um casal de amigos que tem dois filhos, o mais velho é Enrico. E Igor falou ‘Enrico é muito lindo’”, lembrou ela. Sthefany explicou que os dois começaram a simular frases usando o nome em situações comuns da rotina e logo concordaram que seria Enrico. “E ele virou o nosso Enrico”, derreteu-se a atriz.

A escolha do “Antônio”, tem origem familiar “Eu daria tudo para ter meus avós aqui”, disse Sthefany, chorando. “Aí um dia Igor falou ‘amor o que você acha de a gente colocar Antônio antes de Enrico. É uma forma de homenagear o meu avô’. E eu fiquei muito emocionada, porque Antônio é um nome lindo, mas o nosso é muito especial porque tem um significado duplo. Ele não lembrava, mas Antônio era o segundo nome do meu pai, que faleceu. Fiquei muito feliz!”, disse Sthefany, aos prantos.

O pai da atriz faleceu em novembro de 2018 vítima de problemas pulmonares. Valmir Antônio se separou da mãe de Sthefany quando ela ainda era crianças, mas mesmo assim se fez presente em muitos momentos da vida da atriz.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente