Sucesso! Conheça quem são os atores da série Dark do Netflix

Sucesso! Conheça quem são os atores da série Dark do Netflix
Conheça quem são os atores da série Dark do Netflix

A série Dark do Netflix tem feito muitos fãs brasileiros. Como é a primeira série alemã da plataforma de streaming, o elenco ainda é um pouco desconhecido do público brasileiro. Por isso, o Famosando resolveu fazer um dossiê completo para você conhecer melhor os atores que dão vida aos intrigantes personagens de Dark.

Dark é uma websérie alemã de drama, suspense e ficção científica. A série se passa na cidade fictícia de Winden, na Alemanha, que sofre o impacto do desaparecimento de uma criança, que expõe os segredos e as conexões ocultas entre quatro famílias locais, enquanto elas lentamente desvendam uma sinistra conspiração de viagem no tempo que abrange várias gerações. Ao longo da série, Dark explora as implicações existenciais do tempo e seus efeitos sobre a natureza humana.

Veja Também: Felipe Castanhari enfrenta críticas por nova série na Netflix

É a primeira série original alemã da Netflix, tendo estreado sua primeira temporada completa no dia 1º de dezembro de 2017. Após as críticas positivas, a série foi renovada para uma segunda temporada que foi lançada no dia 21 de junho de 2019. No trailer de lançamento da segunda temporada, a série foi anunciada como “uma história contada em três ‘ciclos'” – cujo final ocorreu em sua terceira e última temporada, que foi lançada no dia 27 de junho de 2020. 

Louis Hofmann - (Jonas Kahnwald)
Louis Hofmann – (Jonas Kahnwald)

Louis Hofmann – (Jonas Kahnwald)

Louis Hofmann interpreta Jonas Kahnwald e tem apenas 23 aninhos. Uma curiosidade é que ele nunca estudou formalmente atuação. História real! O que você vê na tela é um talento raro! Louis disse a Nisi Masa que um amigo de sua mãe trabalhava na televisão alemã e ele decidiu atuar quando tinha 11 anos, porque adorava como os atores que conhecia sempre sorriam ao falar sobre o trabalho deles! 

Hofmann disse ao Filmfest München que ele também queria ser jogador de futebol uma vez e tem interesse em psicologia e arte. Ele realmente gosta de trabalhar por trás das câmeras – ele é gerente de set de alguns curtas-metragens!

Louis destacou-se também nos filmes Under sandet (2016) e Freistatt (2015), que lhe rendeu o prêmio Deutscher Schauspielerpreis.

O boy também deu o que falar pois aparece completamente nu, no filme O Corvo Branco lançado ano passado. Na trama ele interpreta Teja Kremke, namorado de Rudolf Nureyev, um bailarino russo famoso por romper grandes barreiras que separam o balé clássico do estilo moderno.

E nas horas vagas, Louis lista skate, escalada e pedregulho como seus hobbies relaxantes favoritos. Então ele é um cara aventureiro!

Assim como seus personagens em Prelude e White Crow, a música é uma parte super importante de sua vida. Louis disse ao Filmfest München que começou a tocar bateria quando criança e ainda adora! Temos certeza de que as mulheres estão na fila atrás dele, mas esse ator não fala sobre sua vida amorosa e parece estar se concentrando em sua carreira. Isso é compreensível! 

Lisa Vicari - (Martha Nielsen)
Lisa Vicari – (Martha Nielsen)

Lisa Vicari – (Martha Nielsen)

Lisa Vicari interpreta Martha Nielsen, o interesse amoroso do protagonista Jonas e irmã do desaparecido Mikkel na série Dark.

Vicari nasceu em Munique em 1997. Ela começou a ter aulas com apenas 10 anos de idade, depois de implorar à mãe, fez um curso de teatro de improvisação e logo depois apareceu em seu primeiro curta-metragem, Tunnelblicke.

Você sabia que o primeiro papel principal de Lisa também estava em uma narrativa sinistra? Sim, o thriller foi intitulado “Hell” – e ela brinca sobre como antes disso não assistia a filmes ou thrillers obscuros, porque não era permitida. Seu papel em “Hell” na verdade teve que ser aprovado pelos serviços alemães de proteção infantil para garantir que ela não ficaria traumatizada! 

Em 2010, ela atuou no filme infantil Hanni & Nanni. No ano seguinte, ela interpretou Leonie no filme pós-apocalíptico Hell. Em 2017, Vicari foi a personagem-título do filme Luna, no qual ela interpreta uma adolescente cujo pai é um agente secreto russo.

Vicari estuda ciências da mídia em Potsdam. Em 2020, ela interpretou Isi, filha de um bilionário, na comédia romântica Isi & Ossi, um dos primeiros filmes alemães da Netflix.

Você já se perguntou se as cavernas de Winden são reais? Lisa tem a resposta – e é sim e não. “A principal, que você vê de fora, é feita de poliestireno, mas parece tão real”, ela disse à Sleek Mag. Há outra caverna falsa no estúdio, bem como uma caverna real!

E a vida amorosa dela? Bem, havia rumores de que ela e Louis (o Jonas na série) estavam namorando, mas nenhuma das partes confirmou isso. Lisa é muito particular e parece estar solteira no momento.

Aqui estão alguns fatos divertidos sobre ela: Lisa é vegana e adora comidas apimentadas! Ela também é uma grande fã de Marilyn Monroe e gosta de estar por trás das lentes – capturando momentos diários com sua câmera . Também achamos emocionante que seus pais sempre tenham apoiado seu sonho de atuar, algo pelo qual ela é muito grata. 

Maja Schöne - (Hannah Kahnwald)
Maja Schöne – (Hannah Kahnwald)

Maja Schöne – (Hannah Kahnwald)

A Hannah Kahnwald de Dark é interpretada pela atriz Maja Schöne de 44 anos. Ela é casada com o também ator Carlo Ljubek e tem uma filha. Carlo estrelou o filme Luna ao lado de Lisa Vicari, a Martha de Dark.

Após formar-se no ensino médio, Maja completou um estágio de direção e teatro. Em 1997, ela decidiu tornar-se atriz e começou a estudar na Escola de Artes Dramáticas Westphalian, em Bochum, completando o curso em 2001. Schöne se mudou para Hamburgo em fevereiro do mesmo ano e começou a aparecer em peças de Friedrich Schiller.

Em 2004, ela fez sua estreia no cinema no filme Cowgirl, de Mark Schlichter, ao lado de Alexandra Maria Lara, papel este que a fez ser nomeada ao prêmio Undine.

Marido de  Maja, Carlo Ljubek, ao lado de Lisa Viscari (a Martha de Dark). Os dois atuaram juntos no filme Luna
Marido de Maja, Carlo Ljubek, ao lado de Lisa Viscari (a Martha de Dark). Os dois atuaram juntos no filme Luna

De 2008 a 2013, ela participou dos episódios de Stuttgart da série criminal Tatort, interpretando a esposa do investigador Bootz. Em 2011 ela estrelou o filme de Brigitte Bertele Der Brand como uma vítima de estupro em busca de vingança. Por este papel, Schöne ganhou o prêmio de Melhor Atriz Principal no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Ela começou sua carreira na televisão no telefilme alemão Schluss mit lustig!. Schöne apareceu em variadas séries de televisão na Alemanha, e no final dos anos 2000, em filmes como Buddenbrooks, Summertime Blues e Zarte Parasiten. Ela fez participações na série Tatort entre 2005 e 2015. Schöne também estrelou a minissérie Neu in unserer Familie em 2017.

Jördis Triebel - (Katharina Nielsen)
Jördis Triebel – (Katharina Nielsen)

Jördis Triebel – (Katharina Nielsen)

Triebel cresceu em Prenzlauer Berg, Berlim, sendo a segunda mais velha de quatro irmãs. Através de sua mãe, que antes da queda do Muro de Berlim trabalhava com adereços no Theater der Freundschaft (“teatro da amizade”, em tradução literal), Triebel foi apresentada ao mundo do teatro muito cedo, o que a fez criar ambições de tornar-se atriz.

Esta talentosa atriz apareceu em vários projetos de cinema e TV na Alemanha. Na verdade, ela foi indicada a vários prêmios alemães de cinema – e recebeu a melhor atriz principal por sua atuação no oeste. Em uma entrevista com HeyUGuys , Triebel brincou que se ela pudesse fazer algum papel a seguir, seria um super-herói – ou super-mulher!

Jördis elogiou o diretor e escritor da Dark por conseguir criar um espaço para a colaboração criativa aberta. Ela ficou impressionada com a forma como os diferentes departamentos trabalharam juntos! No seu tempo livre, parece que ela gosta de pintar, como pode ser visto em seu Instagram.

Triebel tem dois filhos com o ator alemão Matthias Weidenhöfer, de quem ela se separou em 2014.

Ver essa foto no Instagram

Flowers Oil on canvas

Uma publicação compartilhada por Jördis Triebel (@joerdis_triebel) em

Oliver Masucci - (Ulrich Nielsen)
Oliver Masucci – (Ulrich Nielsen)

Oliver Masucci – (Ulrich Nielsen)

O jovem rebelde Ulrich é interpretado pelo ator Ludger Bökelmann mas vamos falar mesmo é de Oliver Masucci, o Ulrich mais velho. Oliver tem 51 anos e é filho de pai italiano e mãe alemã.

Masucci é um veterano das artes cênicas e ficou famoso por seu papel como Adolf Hitler na adaptação cinematográfica do romance “He Is Present Again”? Em Dark, Oliver interpreta um marido que tem um caso com a amiga de sua esposa, Hannah (também mãe de Jonas). Então parece que ele se inclina para retratar os papéis mais vilões?! Embora o termo vilão possa ser um pouco forte demais para seu papel como Ulrich. 

Na vida real, Oliver é casado e tem três filhos. O nome da esposa não é conhecido. Mas ele postou algumas fotos emocionantes dele e de seus filhos em seu perfil oficial do Instagram. Como este, ele e a filha Milla – “mais bem vestida”.

Depois de navegar em seu perfil no Instagram, concluímos que um de seus hobbies é o mountain bike! “De volta às montanhas … de volta à natureza … o melhor lugar para se estar …”, – ele legendou um de seus vídeos no Instagram.

Oliver Masucci - (Ulrich Nielsen)
Oliver Masucci – (Ulrich Nielsen)
Moritz Jahn - (Magnus Nielsen)
Moritz Jahn – (Magnus Nielsen)

Moritz Jahn – (Magnus Nielsen)

Magnus Nielsen, o filho rebelde de Ulrich Nielsen, é interpretado por Moritz Jahn.

Moritz Jahn ficou conhecido por interpretar Karol no programa infantil Die Pfefferkörner, no qual foi o ator principal entre 2007 e 2009. Seu primeiro papel principal veio em 2010 no telefilme da ZDF Prinz und Bottel. 

Em 2011, Jahn atuou em Der Himmel hat vier Ecken, seu primeiro papel no teatro. Ele foi nomeado para o prêmio Max-Ophüls pela sua performance em Offline – Das Leben ist kein Bonuslevel, de 2016. Em 2017, Jahn fez uma participação na série Bettys Diagnose, interpretando um adolescente de 17 anos com problemas de saúde.

Jahn atua como músico desde 2018. Ele lançou seu EP de estreia Love, Hate & the Mistakes of a Lifetime em 2019.

Moritz Jahn - (Magnus Nielsen)
Moritz Jahn – (Magnus Nielsen)

Outros atores do elenco

Daan Lennard Liebrenz, o Mikkel Nielsen

Daan Lennard Liebrenz tem 14 anos e interpreta Mikkel Nielsen. Ele tem olhos azuis e cabelos loiro escuro. Daan gosta de nadar, escalar e velejar, praticar wakeboard e mountain bike. Ele também toca piano e violão.

Andreas Pietschmann interpreta O Estranho

Andreas Pietschmann tem 51 anos e interpreta a versão adulta de Jonas, chamada de O Estranho. Graduado pela Schauspielschule Bochum, sua filmografia agrupa mais de cinquenta obras.

Karoline Eichhorn interpreta Charlotte Doppler
Karoline Eichhorn interpreta Charlotte Doppler

Karoline Eichhorn tem 54 anos e interpreta Charlotte Doppler. Ela tornou-se conhecida pelo público do cinema em 1995 nos filmes Drei Tage im April e Der Sandmann. No último, Eichhorn interpretou uma jornalista que, como parte de sua investigação, espiona um escritor. Eichhorn trabalha principalmente no teatro. Apesar de ter como foco os palcos, ela faz participações frequentes em produções de televisão e cinema.

Eichhorn é casada com o escritor dinamarquês Arne Nielsen e vive com ele em Hamburgo. O casal tem uma filha, Jule. Em 2012, ela foi membro do júri internacional do 61º Festival Internacional Mannheim-Heidelberg de Cinema.

Quem dá vida à Noah é o ator Mark Waschke
Quem dá vida à Noah é o ator Mark Waschke

Quem dá vida à Noah é o ator Mark Waschke de 48 anos. Ele tem uma longa carreira premiada na Alemanha.

Carlotta Von Falkenhayn interpreta a Elisabeth Doppler
Carlotta Von Falkenhayn interpreta a Elisabeth Doppler

Carlotta Von Falkenhayn interpreta a Elisabeth Doppler. Ela tem apenas 13 anos de idade e ela estreou em Dark em 2017, quando tinha 10 anos de idade. Sua estreia na TV foi com apenas 7 anos de idade. A jovem mora em Berlim na Alemanha, seu primeiro papel importante foi como a Lucy no filme Operation Zucker: Jagdgesellschaft em 2016. Em 2018 ela atuou em Conspiracy, ela foi também atriz coadjuvante na série Parfum, lançada no mesmo ano.

Gina Stiebitz, dá vida à Franziska Doppler
Gina Stiebitz, dá vida à Franziska Doppler

Gina Alice Stiebitz, mais conhecida apenas como Gina Stiebitz, dá vida à Franziska Doppler, filha de Charlotte Doppler. Ela tem 23 anos de idade e começou sua carreira de atriz em 2010, quando atuou em “Benedek Fliegauf” e no filme de ficção cientifica “Womb”.

De lá para cá já foram mais 12 produções, sendo Dark uma delas. A atriz nasceu em Berlin na Alemanha e desde de 2017 está no elenco de Dark da Netflix, no ano passado ela atuou no filme “The Old Fox”.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente