
Tatá Werneck chegou acompanhada do marido, Rafael Vitti, no Cemitério Parque da Colina em Pendotiba, Niterói, para a cerimônia de cremação de Paulo Gustavo. A amiga estava visivelmente abalada. Em se Instagram Stories, Tata Werneck compartilhou um áudio em que aparece falando da morte do amigo. A artista não segurou o choro. “Cara, às vezes dá um desespero. Um desespero. O que me conforta, entre aspas, é imaginar que o Paulo vai salvar muitas vidas“, disse ela, se referindo ao fato de que a morte de Paulo pode fazer as pessoas se conscientizarem sobre a pandemia.
O marido de Paulo, Thales Bretas, foi recebido com abraços de amigos e parentes. A mãe do ator, Déa Lucia, chegou ao lado da filha Ju Amaral. Preta Gil esteve no local ao lado do marido. A amiga Monica Martelli usava uma camiseta com a foto do ator. Marcus Majella também foi se despedir de Paulo. Ingrid Guimarães chegou junto de Heloisa Perisse.
Ao fim da cerimônia, Thales e Dea se juntaram aos amigos para fazer uma foto com a camiseta com a foto de Paulo.
Morte
Primeiramente, notícias davam conta de que o velório do ator aconteceria no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Portanto, por conta de aglomerações, a família achou melhor realizar uma cerimônia restrita. Assim, fãs não poderão dar o último adeus à Paulo por segurança por conta da pandemia do novo coronavírus.
Aliás, Paulo Gustavo ficou 52 dias internado no hospital. Ele deu entrada no dia 13 de março, foi então entubado no dia 22 de março e passou a usar a ECMO para respirar e conseguir deixar os pulmões em repouso no dia 4 de abril. Assim, dois dias antes da morte, os médicos então reduziram os sedativos e ele interagiu com o marido e a equipe médica. Contudo, logo sofreu uma embolia gasosa.
Coroa de flores de Samantha Schmutz Padre Omar Monica Martelli Irmã de Paulo Marido de Paulo Thales Bretas Tatá e Rafa Vitti Irmã de Paulo com Heloisa Perisse Ingrid Guimarães e Heloisa Perisse Monica Martelli Marcus Majella Preta Gil Dea Lucia, mãe de Paulo Marido de Paulo