Teatro transmitirá peças ao vivo a preços populares

O Projeto Teatro Já foi idealizado por Ana Beatriz Nogueira, e já conta com participação de Lilia Cabral, Paulo Betti, Marcelo Serrado, Júlia Rabello e Mariana Lima, entre outros
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Ana Beatriz Nogueira idealizadora do projeto Teatro Já que transmitirá peças ao vivo
Ana Beatriz Nogueira

O Teatro PetraGold transmitirá peças teatrais ao vivo com preços populares. O projeto TeatroJá foi idealizado pela atriz Ana Beatriz Nogueira, em parceria com André Junqueira, também ator e gestor do Teatro PetraGold. Com transmissões digitais ao vivo de peças com diversos nomes da dramaturgia brasileira, a iniciativa fomenta o consumo do teatro de forma democrática e também o retorno de profissionais da área que estão paralisados desde o início da pandemia.

Parte da arrecadação será destinada ao Programa Ingresso Solidário Teatro Petragold, que financia um fundo de auxílio emergencial para até 200 famílias compostas por técnicos e artistas do segmento teatral de todo o Brasil. As produções teatrais envolvidas no projeto, que estarão em cartaz com temporadas online de estreias inéditas e continuações de sucesso, também recebem ajuda financeira a partir dos ingressos vendidos.

Veja Também: Murilo Benício sobre pausa nas gravações da Globo “Susto grande”

Nomes como Marcelo Serrado, Paulo Betti, Arlindo Lopes, Emilio Orciollo Netto, Júlia Rabello, Lilia Cabral, Giulia Bertolli, Mariana Lima, Marco Sacramento, fazem parte do projeto e terão seus espetáculos transmitidos a preços populares.

Com peças curtas, de até 50 minutos – monólogos ou elenco reduzido – o palco do Teatro PetraGold será ocupado pelos artistas, intercalando datas e temporadas. Com plateia digital e apenas uma pessoa presencial, o TeatroJá leva a arte para todo o país por plataforma streaming, descentralizando do eixo Rio-SP. A ação respeita todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de distanciamento social.

“Estamos angustiados com a situação que vivemos. Por isso, resolvemos parar de pensar e começamos a trabalhar. Ou seja, tiramos as ideias do universo psicológico e trouxemos para o mundo real – e também virtual. Mas o teatro nunca deixa de ser atual, sensorial, corporal e tudo mais que ele provoca no público e nos atores. Vamos viver esse mundo aqui e agora”, comenta Ana Beatriz Nogueira. 

“Os Vilões de Shakespeare”, um monólogo com Marcelo Serrado que será transmitido ao vivo
“Os Vilões de Shakespeare”, um monólogo com Marcelo Serrado

O projeto será lançado no próximo 4 de julho, com a estreia do primeiro espetáculo, “Os Vilões de Shakespeare”, um monólogo com Marcelo Serrado. Sem data prevista para o término do TeatroJá, o cronograma já conta com 14 peças – entre elas solos, musicais e inéditos, como a obra de Lília Cabral com sua filha Giulia Bertolli. A proposta é que ao longo das temporadas sejam abertos mais horários nas salas de teatro para as transmissões. 

A ação é realizada pela plataforma de streaming ZOOM, que em parceria com a Sympla (venda de ingressos), poderão comportar até 1000 pessoas. Os ingressos, no valor de R$10, devem ser adquiridos pelo site do Teatro PetraGold. Cada pessoa que comprar um ingresso, receberá um link de acesso com data e horário específicos para uso. O link funciona para um único acesso – não poderá ser reutilizado e/ou compartilhado. 

Clique aqui para comprar ingressos

Lilia Cabral com a filha Giulia devem estrear com uma peça de teatro transmitida ao vivo
Lilia Cabral com a filha Giulia
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente