Thais Carla vence processo contra humorista Léo Lins e comemora “Me ridicularizou”

Thais Carla vence ação contra humorista Léo Lins e comemora "Me ridicularizou"
Thais Carla então vence processo contra humorista Léo Lins e comemora “Me ridicularizou”

A dançarina e influenciadora digital Thais Carla ganhou um processo judicial por dano moral contra o humorista Léo Lins. Isso após ele ter feito comentários gordofóbicos sobre um vídeo em que ela demonstra a dificuldade de pessoas gordas para ter acesso às poltronas de avião. O artista não tem mais direito a recurso, com base em decisão da juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes, da 8ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns de Salvador.

Com isso, Léo Lins deverá então pagar R$ 5 mil a Thais por danos morais pelo uso indevido da imagem. No texto da sentença, a magistrada evidenciou que o comportamento de Léo Lins ao reproduzir o vídeo foi ofensivo, promoveu discurso de ódio e incitou outras pessoas a atacarem a dançarina nas redes sociais, “exalando inequívoca gordofobia”. A juíza disse ainda que a liberdade de expressão, garantida no Estado Democrático de Direito, “não é um salvo-conduto para humilhar, expor a execração pública” e que é dever estatal proteger as minorias.

Veja Também: Ex BBB Gleici perde processo na justiça e terá que pagar custas de advogado

Comemorou

Thais então comemorou a condenação do ator “Me ridicularizou com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas. Essa foi a primeira vez que um juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano. O que é um excelente ganho para todas pessoas gordas”.

Ainda no texto de comemoração, a bailarina deu força aos fãs para que eles sigam buscando os direitos deles. Especialmente nos casos que retratam crime de ódio. “Lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que ‘tudo bem’. Fiz isso não só por mim, mas por todas pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!”.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente