Thelminha vai à Manaus ajudar no combate à Covid-19

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Thelminha vai à Manaus ajudar no combate à Covid-19

A vencedora do BBB 20, Thelminha, está em Manaus ajudando no combate à Covid-19. Aliás, algumas fotos da médica, ao lado de funcionárias do Hospital 28 de Agosto, começaram a circular na internet na manhã desta quinta-feira (21).

A assessoria de Thelminha então confirmou a ida dela até Manaus “A médica e comunicadora Thelma Assis já vinha se engajando na campanha ‘Respira Amazonas’ desde as primeiras notícias da situação da cidade. Após ajudar na campanha de arrecadação de cilindros de oxigênio e insumos, ela optou ir para Manaus, para dar todo o suporte necessário como médica nos hospitais”.

Uma das fisioterapeutas do hospital, Ana Rocha, escreveu em seu Instagram “Plantão de hoje com a doutora Thelminha. Toda a minha admiração a ela que está aqui para ajudar o Amazonas“.

Thelminha vai à Manaus ajudar no combate à Covid-19

Colapso na saúde

O estado do Amazonas sofre um colapso na saúde com o grande aumento de infectados pelo novo coronavírus. Assim, muitas pessoas estão morrendo por falta de oxigênio nas unidades de saúde.

Vários famosos contribuíram doando cilindros de oxigênio para o estado. Marilia Mendonça, Tata Werneck, Marcelo Adnet, Tirullipa, Simone, Wesley Safadão, Paulo Coelho, Tierry, Gusttavo Lima e Whindersson Nunes foram alguns que ajudaram.

Na ocasião, Whindersson e Felipe Neto chegara a trocar farpas na web. O motivo da torta de climão foi o comprometimento dos artistas com a causa. Afinal, diversas celebridades se manifestaram para doar tanques do gás para hospitais da capital amazonense.

No entanto, Neto lembrou que, para comprar esse tipo de material, é preciso autorização da FAB (Força Aérea Brasileira) para transporte. Isso, porque ela é a responsável por levar e trazer os tanques para as instituições da cidade.

Veja Também: Felipe Neto se desculpa após post polêmico: ‘Em nenhum momento quis criticar’

Então, Neto foi alertar no Twitter que as pessoas não tinham comprado nenhum tanque de Oxigênio, porque não era um procedimento simples.

Logo após, o youtuber se desculpou dizendo que não queria alfinetar ninguém “Em nenhum momento quis criticar qlq famoso q esteja tentando ajudar Manaus, mt pelo contrário, estamos no whats. Só me referi a quem poderia estar prometendo algo q não é real. Não há cilindros. O problema não é dinheiro, é logística. Vai dar bom, tem mta gente boa trabalhando.”, declarou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente