Tiago Leifert lembra Fausto Silva ao assumir o Domingão

Tiago Leifert lembra Fausto Silva ao assumir o Domingão
Tiago Leifert lembra Fausto Silva ao assumir o Domingão. Foto: Reprodução/Globo

As comparações são inevitáveis. Além disso, é improvável que o substituto do Faustão não se inspire no ex-apresentador para comandar o começo das noites de domingo da Globo. Tiago Leifert lembra Fausto Silva em frente às câmeras do Domingão. O vocabulário mais desbocado, como o do jornalista, ademais das discretas reclamações sobre o trabalho ‘árduo’, como ele fez antes de Christiane Torloni se apresentar no Rock. Faltou, contudo, o tradicional ballet e as vídeo cassetadas.

Fausto Silva deixou a Globo sem despedidas ou quaisquer honras, como previsto anteriormente. Aliás, foi um tchau bastante mal educado com o público por parte da emissora. Isso, porque esperava-se que seu último programa fosse ao ar em clima de Natal e, contudo, passou de uma semana para outra, após um atestado médico. Pegou mal para o Grupo Globo.

Apesar disso, o motivo ficou claro: Tiago Leifert é promissor. O nome do apresentador do Big Brother despontou após essa ‘cobertura’ de Fausto enquanto ele estava internado. E a direção resolveu que ficaria melhor mantê-lo de uma vez até que Luciano Huck esteja finalmente pronto. Também surpreendeu as diversas homenagens que o agora ex-apresentador do Domingão recebeu. Angélica, Christiane Torloni, Odilon Wagner e o próprio Tiago não deixaram de tecer elogios dos mais elegantes ao amigo. Aliás, Odilon disse que só aceitou o convite do Dança, porque Faustão o convenceu.

Leia mais

Tiago Leifert apresenta o Domingão após licença de Fausto Silva
Esposa de Faustão edita legenda depois de ele anunciar ‘retorno’ à Globo
Globo tira Fausto Silva do ar antes da hora após bom desempenho de Tiago Leifert

Parece, mas não é

Fausto Silva deixa a Globo após 32 anos na emissora
Fausto Silva deixa a Globo após 32 anos na emissora. Foto: Reprodução/Globo

Inevitavelmente, Leifert precisou se adequar para o novo programa. Diferente do BBB, o Domingão não reflete sua personalidade gamer, o que faz dele um novato em diversos aspectos. Então, ele bebeu da fonte mais óbvia: o próprio Fausto Silva. O vocabulário mais desbocado e reclamão apareceram em alguns momentos.

Durante a última apresentação do rock, antes de Christiane Torloni começar a se apresentar, o pai de Lua pediu para que Luciano Huck chegasse logo, porque ele estava ‘trabalhando igual a um cachorro’ nos últimos dias. Essa foi uma referência à música que a atriz dançaria, A Hard Day’s Night, de The Beatles.

Por enquanto, o vocabulário encaixou bem, assim como a postura mais próxima dos artistas que passaram pelo programa, ainda que ele mantivesse um comportamento mais discreto. Isso, porque Fausto é realmente querido e conhece as pessoas que entram no seu palco. Não é o caso de Tiago, ainda.

Fausto Silva deixou a Globo após mais de 30 anos no ar. O programa liderou a audiência nos domingos desde a estreia e nunca sofreu nem com incômodos das concorrentes. Agora, o desafio do Grupo Marinho é manter o padrão de qualidade após perder um de seus nomes mais fortes. As ideias foram as mais variadas. Por enquanto, contudo, Luciano Huck ainda é a aposta principal para um programa novo de domingo. Resta saber se o formato caberá de fato na rotina do final de semana dos brasileiros.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente