Torres dos jurados no Sambódromo do Anhembi são demolidas

Torres dos jurados no Sambódromo do Anhembi são demolidas
Torres dos jurados no Sambódromo do Anhembi são demolidas. Foto SpTuris

No início da tarde desta terça-feira (28), as torres usadas pelos jurados no Sambódromo do Anhembi começam a ser demolidas.

“As torres de jurados do Anhembi estão sendo demolidas para dar espaço aos novos módulos que prometem elevar a qualidade e aprimorar ainda mais o julgamento do Carnaval de São Paulo”, postou a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo na legenda da publicação onde um vídeo mostra a demolição de uma das torres.

As dez torres de julgamento deixarão de existir e os avaliadores serão alocados em outra estrutura.

“A ideia com a demolição das cabines de jurados é que a gente possa fazer quatro módulos, aonde nestes módulos, estarão todos os quesitos juntos. Lógico, que separados, cada um em sua cabine. Nós teremos quatro pontos de julgamento na Avenida. Não teremos mais eles espalhados. As escolas vão poder também, de uma forma ou de outra, administrar melhor seus desfiles, de apresentação de comissão de frente, casal, bateria. Tudo é novo. E tudo que é novo requer um pouco de paciência e um pouco também de visão daquilo que está rolando para tirar um proveito disso”, afirmou o dirigente durante o sorteio da ordem dos desfiles do próximo ano ao Portal SRZD.

Julgamento

O critério de julgamento dos desfiles das escolas de samba de São Paulo passa por uma reformulação, com a participação de artistas envolvidos diretamente no espetáculo. Todos os quesitos estão sendo revisados e alterados de acordo com a avaliação dos grupos, em reuniões periódicas na sede da Liga Independente das Escolas de Samba.

Desde março, grupos especializados, associações dedicadas a quesitos do Carnaval e agentes envolvidos diretamente na execução de um desfile estudam mudanças e rumos do julgamento que promete cara nova às disputas nos Grupos Especial, Acesso 1 e Acesso 2 em 2024.

No Carnaval de São Paulo, os jurados avaliam os desfiles no Sambódromo do Anhembi em nove quesitos: Alegoria, Fantasia, Enredo, Bateria, Samba-enredo, Harmonia, Mestre-sala e Porta-bandeira, Comissão de Frente e Evolução.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente