Turnê do RBD começa com forte esquema de segurança e intervenção da polícia

A Turnê do RBD começa nesta sexta-feira, 25 de agosto, e já surpreende a produção: a banda precisa de um forte sistema de segurança. Milhares de fãs começaram a desembarcar em El Paso, no Texas, onde acontece a primeira apresentação do grupo. Desde então, não se fala em outra coisa na cidade de pouco mais de 600 mil habitantes.

Turnê do RBD começa com forte esquema de segurança
Foto: Divulgação

Naturalmente, a porta do hotel onde os cinco integrantes se hospedaram está cheia de admiradores gritando o nome dos artistas 24 horas por dia. Vez ou outra, um deles entra e sai para almoçar fora ou ir para os ensaios no estádio Sun Bowl. Contudo, não seria nada incomum até aqui.

Na noite desta quinta-feira, 24 de agosto, o grupo fazia o último ensaio antes da estreia oficial, bem como alinhava os detalhes finais. Assim que perceberam a movimentação, fãs que estão nos arredores do estádio levantaram drones para gravar vídeos e fazer imagens do ensaio: já com palco e luzes prontos.

A produção resolveu intervir. A polícia local passou a fazer rondas na região para assegurar a segurança do público, no entanto, isso não bastou. Um helicóptero chegou para afastar os drones que insistiam em voar nos arredores do estádio. Infelizmente, não foi possível terminar o ensaio. As informações foram divulgadas pela página de fãs @rbdmaniaco, que enviou alguns admiradores do grupo para fazer a cobertura do evento.

Turnê do RBD começa com forte esquema de segurança
Turnê marca reencontro do grupo 15 anos após separação. Foto: Divulgação

TURNÊ NO BRASIL

A “Soy Rebelde Tour” desembarca no Brasil no dia 9 de novembro, no Rio de Janeiro. O grupo deve chegar por aqui um ou dois dias antes, ainda não se sabe bem. Os shows por aqui serão os primeiros depois de uma maratona de leste a oeste dos Estados Unidos. Diferente de lá, os fãs brasileiros só vão ver o grupo em São Paulo, além da capital fluminense.

Aliás, em toda a América Latina, além do Brasil, só México e Colômbia vão receber os shows. É absurdo pensar que isso realmente acontece, uma vez que os países latinos foram os primeiros a receber o grupo e alavancar o sucesso de Rebelde.

Não há mais ingressos para os dois shows no Rio e seis em São Paulo. Fãs de Porto Alegre, Manaus, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza ainda não se conformam com o desprezo do grupo e fazem campanhas por apresentações extras.

Soy Rebelde Tour terá oito shows no Brasil
Em 2008, grupo gravou show na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Foto: Reprodução

NOVA MÚSICA E DESPEDIDA

O RBD promete entregar novas músicas durante a turnê. A primeira delas, “Cerquita de Ti”, foi lançada no começo da semana. A autoria é de um dos membros do grupo, Christopher Uckermann. Ao que tudo indica, Anahi e Dulce Maria também escreveram uma canção, sem data para chegar às plataformas digitais.

Depois de quatro meses viajando pela América, o RBD se despede no dia 21 de dezembro, no Estádio Azteca, no México. A data marca exatamente quinze anos após o último show do grupo, em 2008.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente